dicas de um fotógrafo profissional

7 Dicas de um Fotógrafo Profissional para mantê-lo ocupado em casa

A rotina dos fotógrafos mudou drasticamente devido à pandemia do coronavírus. Enquanto muitos sentem o estresse de ter que ficar em casa, isso é particularmente difícil para criativos, que ganham a vida viajando e fotografando outras pessoas. Confira 7 Dicas de um Fotógrafo Profissional para mantê-lo ocupado enquanto está em casa.

Então, o que os fotógrafos podem fazer se seu fluxo de trabalho normal parar repentinamente? Ficar em casa não significa ficar sentado sem fazer nada. Podemos usar esses momentos a nosso favor e fazer coisas que normalmente não faríamos ou para as quais não teríamos tempo.

Graças à tecnologia atual, ainda há muito a fazer com o tempo livre que talvez você agora tenha em mãos. Esteja você implementando estratégias para aumentar seu número de seguidores, aprendendo como dar uma aula online ou aprendendo uma nova habilidade, existem muitas maneiras diferentes de ocupar seu tempo.

Confira abaixo as Dicas de um Fotógrafo Profissional.

Vamos dar uma olhada em algumas coisas nas quais você pode dedicar seu tempo enquanto espera pelo fim da quarentena. Depois de começar a ler, você certamente encontrará algo que dará um impulso à sua carreira.

1) Trabalhe no seu Website

Algum tempo extra em seu computador significa mais tempo para fazer melhorias em seu site profissional. de Fotografia. Isso pode consistir em atualizá-lo com seus projetos mais recentes, melhorando a interface do usuário ou certificando-se de que suas informações de contato estejam atualizadas.

2) Trabalhe nas suas Mídias Sociais

Com tanto tempo em casa, esta é uma boa oportunidade para se conectar com seus seguidores. Você sempre pode postar imagens não publicadas, fazer uma transmissão ao vivo de uma de suas sessões de edição ou fazer uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores.

3) Inspire-se

O período de quarentena forçou todos nós a fazer uma pausa, dando a você mais tempo para ver o que seus colegas fotógrafos estão fazendo. Utilize o Behance, uma ótima plataforma para navegar por portfólios e se inspirar em outros criativos de várias disciplinas.

4) Processar fotos não utilizadas

A maioria dos fotógrafos tem imagens que nunca foram capazes de processar ou fotos que gostariam de refinar. Sem as restrições de tempo de projetos e prazos, este é um ótimo momento para revisar seu arquivo e trabalhar com imagens pré-existentes. Essa também é uma maneira ideal de gerar mais conteúdo para seus perfis de mídias sociais.

5) Organize seu arquivo

Esta é uma grande oportunidade para acomodar os seus ficheiros e definir um bom sistema de organização, caso ainda não o tenha. Isso não se refere apenas ao seu arquivo de fotos, mas também ao seu laptop ou computador de mesa. Todos nós temos arquivos grandes e não usados que apenas ocupam espaço, então é um bom momento para limpar e otimizar.

6) Adquira uma Nova Habilidade

Você sempre quis aprender a editar vídeo ou expandir seus conhecimentos de Photoshop, mas não tem tempo? Aproveite isso como uma oportunidade para desenvolver ou refinar uma habilidade. Além de ser intelectualmente estimulante, também o ajudará a se promover e a ganhar mais dinheiro quando as coisas voltarem ao normal.

7) Investigue projetos futuros

A montagem de projetos pode levar semanas, senão meses, desde a busca por locais até a captação de recursos. Use este momento e prossiga com os projetos que você estava guardando para quando “tivesse tempo”.

Siga essas dicas de fotografia para aproveitar esse tempo que estamos vivendo a melhor forma possível. Além disso confira aqui um post completo sobre Estilos fotográficos e como encontrar o seu.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]