Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmeras da Canon

DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmeras da Canon

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A Canon anunciou recentemente atualizações muito aguardadas em suas câmeras APS-C, as novas EOS 90D DSLR e da EOS M6 Mark II Mirrorless. Em um evento de imprensa, os executivos da Canon as apelidaram de “basicamente gêmeas”, já que as entranhas técnicas das duas câmeras são muito semelhantes. Porém, são gêmeos fraternos e parecem muito diferentes.

Principais Características

Ambos usam o mesmo sensor APS-C de 32,5 megapixels, acima dos 24,2MP das EOS 80D e M6 mais antigas. Esta é a resolução mais alta que já vimos neste tamanho de sensor. Usando o novo processador Digic 8, a velocidade de disparo contínuo aumenta para 10 quadros por segundo para a Canon 90D (acima de 7 na Canon 80D), enquanto a M6 Mark II atinge 14 fps. Considerando os megapixels extras, isso é bastante impressionante.

DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmera da Canon

O vídeo saltou de Full HD para 4K nas duas câmeras, e o foco automático com Dual Pixel significa foco rápido e suave no vídeo. As duas câmeras agora têm o Autofoco Ocular, um recurso praticamente padrão em 2019 que ficou popular com as Câmeras da Sony. O AF do visor da Canon 90D também melhorou. Ele ainda usa 45 pontos, mas agora cobre mais do quadro. A Canon observou que o sistema é semelhante ao da EOS 1DX Mark II e 7D Mark II de nível profissional.

DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmera da Canon
Canon EOS 90D DSLR

Para uma câmera mirrorless, a M6 Mark II da Canon tem uma boa aderência. Há uma sapata para o EVF opcional (visor eletrônico), e é altamente recomendável que você a compre como parte do kit. A câmera parece muito “plástica”, mas o layout do controle é bom e os sistemas de menus são simples.

DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmera da Canon
Canon EOS M6 Mark II Mirrorless

 

Vale a pena?

Há algo a ser dito para DSLRs clássicas com suas alças confortáveis, bateria de longa duração e leituras de LCD de última geração. Eles também são mais equilibrados com lentes maiores, como a lente Canon 70-200mm f/2.8 e a lente Canon 200-400mm que testamos.

Uma das nossas maiores queixas com o sistema EOS M da Canon é a falta de lentes, e esta é provavelmente a maior razão pela qual os clientes escolherão a Canon 90D em vez da M6 Mark II. Você pode usar uma lente EF/EF-S com um adaptador de lente, mas isso não é o ideal.

Teremos análises completas de cada câmera depois que tivermos a chance de passar mais tempo com elas.

Comente

Post anterior

O que você NÃO deve fazer em um ensaio boudoir

Próximo post

O que é fotografia científica e como ela está presente nas nossas vidas

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.