Home»Dicas de Fotografia»Duas boas opções de cursos gratuitos de fotografia

Duas boas opções de cursos gratuitos de fotografia

eMania
8
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A capacidade que o mundo da fotografia tem de proporcionar as mais diferentes experiências a cada vez que saímos para fazer imagens, independente do local ou o propósito, são simplesmente intermináveis. Aqui no Blog eMania você certamente já teve a oportunidade de ver pelo menos uma parte desse tipo de situação como, por exemplo, tubarões sendo retratados ao redor de algumas crianças, imagens incríveis sobre automobilismo, esportes etc.

Com isso, tranquilamente podemos afirmar que não importa quanto tempo você esteja envolvido nesse mundo da fotografia como autor ou apreciador dessa arte, jamais será possível conseguir a quantidade de conteúdo possível para se dizer que se sabe de tudo o que precisa. Ou mesmo se possa dispensar algum tipo de curso visual, audiovisual e outros segmentos do tipo, ainda mais quando eles se apresentam a você sem qualquer tipo de custo.

Sendo assim, mostraremos a você duas excelentes opções dentro da cidade de São Paulo a respeito de cursos que podem não só fazer com que você ganhe um ótimo índice de conhecimento na área da fotografia, mas também possa colocar o mais rápido possível em prática todas as técnicas dentro do que você já atua ou mesmo em novas descobertas artísticas.

Pegue papel e caneta e anote as dicas que temos para você!

Oficina de Pin Hole – 5, 12 e 19 de agosto das 14 a 17h

Essa atividade será realizada na zona leste da capital paulista, mais precisamente na Oficina Cultural Alfredo Volpi em Itaquera, e incluirá essencialmente ensinamentos que passam por todos os setores mais importantes para quem já ouviu falar ou mesmo para quem não faz ideia do que seja uma câmera pin hole.

Através do ensinamentos dos fotógrafos profissionais Eduardo Fujise e Gideoni Junior, será passado ao público uma espécie de guia onde são explicados o processo de construção de uma câmera nessa modalidade (sem o uso de lentes e que possui uma pequena abertura na parte da frente um ‘pin hole’ (buraco de alfinete)), a feitura, revelação e produção de cópias de imagens desse tipo.

Oficina A fotografia na dança –  5, 7, 12, 14 e 18 de agosto das 16 às 18h30

Nesse caso, as atividades serão ministradas na região central de São Paulo no bairro do Bom Retiro. Através do conhecimento do profissional francês Jean-Charles Mandou, será possível entender como a fotografia tem papel relevante dentro da suas técnicas de usar uma arte para retratar a outra, mostrando de que maneira ele expõe a sua linguagem fotográfica.

Como exemplo prático desses ensinamentos, serão utilizados ensaios e espetáculos da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Post anterior

Existem pessoas no Brasil que sequer sabem o que é uma fotografia!

Próximo post

Coletivo Olho de Vidro "canta a pedra" e difunde a fotografia em Ouro Preto