Esses 7 equipamentos são essenciais para você fotografar

Esses 7 equipamentos são essenciais para você fotografar

Quando entramos de cabeça no mundo da fotografia, ter apenas uma câmera não basta. É preciso adquirir equipamentos fotográficos adicionais, para que suas imagens sejam capturadas da melhor forma possível.

Se você está começando e não sabe o que comprar, separamos alguns equipamentos fotográficos fundamentais para você levar em seus trabalhos.

1. Cartão de Memória extra

Em primeiro lugar, vale ressaltar que é sempre bom ter mais de um cartão de memória.

No entanto, só comprar um cartão qualquer não garante um resultado satisfatório. Existem outros tipos de equipamento, como o cartão de memória rápida, que possibilitam uma vantagem ainda melhor.

É essencial ter um equipamento reserva, principalmente se você faz fotos em formato RAW, que ocupa mais espaço. Por isso, ter um cartão a mais pode salvar o dia!

2. Bateria reserva

Imagine esta situação: você está no meio da sessão fotográfica, registrando ótimas imagens quando, de repente, sua bateria acaba.

Você pode até arranjar um lugar para carregá-la, mas terá perdido muito tempo com isso. Uma luz natural perfeita pode ser perdida por conta da falta de bateria.

Por isso, é fundamental ter uma bateria de câmera extra, caso sua câmera exija esse tipo de energia. Se o seu equipamento pedir pilhas, também não deixe de levar algumas reservas. No entanto, as pilhas são mais acessíveis e fáceis de encontrar.

3. Tripé

Tripés são equipamentos que você nunca vai utilizar, mas podem ser fundamentais em algumas ocasiões.

Em fotos de longa exposição, por exemplo, o tripé gera uma captura muito mais precisa, por conta da estabilidade gerada pelo equipamento. Em fotos com pouca luz também, pelo mesmo motivo.

Existem outros tipos de tripé, como o articulado, que são ótimos para você levar em viagens, por exemplo. Esse tipo de equipamento também é a melhor pedida para melhorar as fotografias registradas pelo celular.

4. Leitor de Cartão de Memória

Tão importante quanto um cartão de memória, um leitor é essencial para fotógrafos profissionais.

Certos computadores não têm leitor de cartão de memória. Por isso, você terá que utilizar um equipamento portátil ou terá uma dor de cabeça na hora de transferir as suas fotos.

Além disso, você pode aproveitar e também comprar um HD externo, para garantir que você tenha suas fotos bem guardadas para a posteridade.

5. Mochila

Você não vai querer levar seus equipamentos pesados na mão, não é mesmo?

Alguns pesam muito, como as câmeras profissionais, logo, é fundamental que você tenha uma mochila para aliviar o esforço. Até mesmo para não carregar seu equipamento sempre nas mãos ou nos ombros sem proteção.

Atualmente, existem mochilas desenvolvidas especificamente para armazenar equipamentos de fotografia. Elas não devem ser consideradas como artigo de luxo, mas sim investimento, tanto para armazenar sua câmera e outros acessórios, quanto para equilibrar o peso que você carrega.

6. Flash e rebatedor

Ter um desses equipamentos já ajuda bastante, mas os dois juntos podem transformar a forma de desenvolver as suas fotografias.

Um flash pode te ajudar em vários tipos de eventos, inclusive em ensaios feitos ao ar livre. Sabendo utilizá-lo, ele pode se tornar o seu aliado, em momentos no quais a luz natural não for tão confiável.

O rebatedor pode servir de apoio para o flash. Ele dá preenchimento à luz em direção ao ponto de foco da sua imagem, feita em baixa luminosidade. Em ensaios feitos em luz natural forte, ele também pode ajudar a reparar sombras muito fortes.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]