Fabricante de Câmera faz teste extremo de condição climática

0 235

Que todas as fabricantes de itens como câmera, lente e demais equipamentos fotográficos tem o desejo de exemplificar a qualidade de seus produtos, disso ninguém tem dúvida. Porém, fato é que a empresa sueca Axis Communications elevou o nível de demonstração em uma criativa produção de conteúdo.

Para isso, a companhia usou um rinque de hóquei no gelo onde uma câmera instalada não na parte exterior, mas sim embaixo da área congelada. Conseguindo, desse modo, captar um ângulo completamente inimaginável, sendo justamente essa a intenção dos idealizadores.

fabricante-de-camera-faz-teste-extremo-de-condicao-climatica-blog-emania-11-01
Divulgação/AXIS

“Um jogo de hóquei no gelo é coberto por câmeras de todos os ângulos, exceto um. Nosso objetivo é ultrapassar nossos limites e fazer isso de forma inovadora. Queremos ampliar a ideia geral do que nossas câmeras e sistemas podem fazer e foi assim que o experimento surgiu”, pontuou o gerente de conceito da Axis Communications, Carl-Axel Alm.

O modelo escolhido pela empresa que fabrica câmeras de segurança foi o AXIS F2135-RE, dotada de uma lente olho de peixe. Para transmitir e armazenar as imagens, uma instalação cabeada foi contectada a unidade principal AXIS F9114.

fabricante-de-camera-faz-teste-extremo-de-condicao-climatica-blog-emania-11-01-interna
Reprodução/YouTube Axis Communications

A unidade em questão tem como característica principal a robustez de instalação, resistindo a vibrações e tendo suporte de imagem que pode chegar a 1080p (30 fps). Também é possível ajustar a resolução, em pixels, para 720p, elevando a taxa de frames por segundo para 60.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.