Home»Artigos de Foto e Vídeo»Sony desmente falsos rumores sobre a Sony a9 mirroless

Sony desmente falsos rumores sobre a Sony a9 mirroless

eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Antes de a Sony anunciar sua nova câmera em abril, os rumores estavam inundando as manchetes sobre sua possível existência e as funcionalidades. Agora que sabemos o que realmente é a Sony a9 mirroless, será que os rumores se mantiveram?

Um site especializado em Sony foi um dos primeiros a quebrar o silêncio sobre a câmera Sony a9 mirroless, mesmo antes dela receber o nome oficial pela marca. Outros diziam que seria uma continuação da linha Sony alpha A7, mas não é bem assim, veja abaixo algumas dos boatos que foram desmentidos ou confirmados pelo fabricante:

  1. O nome: VERDADEIRO

Agora em maio já temos a convicção que o nome da nova DSLR é “Sony a9 mirroless”. Embora pareça obvio agora, o nome da nova câmera mirroless já deu muito o que falar, pois desde 2015 já haviam rumores sobre a Sony A8, A9 e A99, só não tínhamos a certeza de qual nome a Câmera receberia.

Sony a9 mirroless

  1. Cartões XQD: FALSO

Devido aos investimentos que os cartões de memória XQD tiveram de seus fabricantes, tudo indicava que esse seria o modelo de memória aceito pela nova câmera, mas não aconteceu. A Sony a9 mirroless possui um sensor full frame com captura de até 20 quadros por segundo e, embora os cartões XQD tenham avançado, ainda não está sendo aderido por fotógrafos profissionais e sim por cinegrafistas e produtores, por esta razão o modelo de Cartão SDHC foi mantido na Sony a9 mirroless.

Sony a9 mirroless

Outro ponto importante é o custo benefício. Atualmente já estão disponíveis cartões sd para câmeras fotográficas com velocidades de leitura e transmissão (Mb/s) tão altas quando os modelos XQD e por preços semelhantes. Fotógrafos profissionais e amadores dificilmente precisarão de velocidades acima do que 120mb/s, 90 já é recomendado para gravações 4K (embora utilizar um com maior velocidade é mais prático e rápido).

  1. Velocidade de Buffer limitada: FALSO

De acordo com outro site, “Sony a9 mirroless poderá ter captura de foto RAW limitada”, uma vez que a captura desses arquivos é muito pesada. A sony desmentiu o site e informou que o número de arquivos para armazenamento múltiplo da câmera com fotografia RAW está perto de 241 arquivos compactados ou 362 JPEG de uma vez.

Confira também nossa matéria: Câmera Sony a9 Mirrorless supera teste de desempenho da DxOmark

Post anterior

Exposição na Espanha celebra a Leica com imagens de fotógrafos renomados mundialmente

Próximo post

OS MELHORES FILMES SOBRE FOTOGRAFIA: RETRATOS DE UMA OBSESSÃO