Fotógrafos registram as cidades que estão superando a pandemia da covid-19

0 7
Tempo de leitura: 2 minutos

Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o surto de covid-19 se tratava de uma pandemia global. Desde então, tudo mudou.

Com o temor da contaminação, as pessoas se isolaram dentro de suas casas e, quando precisam sair às ruas, utilizam máscaras para se proteger. Mas, com a desenvolvimento de vacinas para o enfrentamento do vírus e políticas rigorosas de lockdown, a pandemia caminha para sua reta final.

Alguns dos países mais ricos, como os Estados Unidos e a Inglaterra, estão em estágio avançado da campanha de vacinação. Dessa forma, os governos começaram a flexibilizar medidas de isolamento, como abertura de estabelecimentos e permissão de público em eventos.

Em Ontario, no Canadá, medidas de restrições diminuíram nas últimas semanas – Foto: Xinhua

Quem pensou que nunca mais poderíamos viver uma vida como a de antes, ainda se surpreende com as cenas das últimas semanas. Em alguns lugares, a vacinação está tão rápida que os governantes já suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas que tomaram as duas doses da vacina.

O mundo da fotografia, é claro, foi responsável por registrar essa retomada em diversos cantos do mundo. Neste mês, cidades como Nova York e Paris voltaram às atividades. Antes de mais nada, é necessário lembrar que esses registros foram feitos em locais onde a população está vacinada em sua maioria. Por isso, você ainda precisa tomar os cuidados se não estiver em um país que esteja em fase avançada na vacinação.

Fotógrafos registram a retomada das principais cidades do mundo após um ano de pandemia

Nas últimas semanas, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos anunciou que a população totalmente vacinada, ou seja, que já tomou as duas doses contra a covid-19, não precisa usar máscara na maior parte dos lugares.

Com isso, algumas cidades já mostram como é o efeito desse anúncio. Nova York, cidade “morta” durante a pandemia, e que diziam que nunca retornaria ao normal no começo da pandemia, já mostra sinais de recuperação econômica. Além disso, com a população em sua maioria vacinada, bares, restaurantes e outros eventos mostram pessoas sem máscara e vivendo o tão sonhado retorno à normalidade.

Foto: Robert Miller/New York Post

Em Paris, outro exemplo de cidade que avança na sua campanha de vacinação, a esperança também contagia a cidade. O clima de otimismo é evidente, em primeiro lugar, por conta da reabertura das atividades. Além disso, toda a população adulta tomar a vacina a partir do dia 31 de maio.

Museu do Louvre reabriu no último dia 19 – Foto: Xinhua

De acordo com a União Europeia, o plano é vacinar 70% da população adulta até o fim de julho. Os europeus estão chegando à alta temporada de verão. Dessa forma, eles esperam avançar o mais rápido possível com a campanha de vacinação para conseguir receber turistas. O desejo do bloco é receber turistas que estejam vacinados nos próximos meses.

Com a volta das atividades e a permissão para viajar de pessoas com a vacinação completa, as fotografias de um mundo pós-pandemia já são consideradas bem curiosas, por conta da “novidade” de registrar pessoas convivendo em grandes grupos sem medo da contaminação. Depois de mais de um ano de isolamento, o mundo começa a dar os primeiros passos em direção à normalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade