Flash Viltrox: A luz que dá brilho ao seu trabalho

0 390

Entender a iluminação de uma imagem e dominá-la é uma das partes mais importantes no processo de aprendizado da fotografia. Atualmente, todas as câmeras DSLR, desde as mais simples, já vêm com os flashes acoplados em seus corpos. No entanto, esse tipo de flash não causa luminosidade suficiente para que sua foto saia com qualidade.

Os Flashes embutidos (built-in), aqueles que se encontram no interior do copo da câmera, e os incorporados (pop-up) que saem do corpo de sua câmera no momento da foto iluminam apenas o primeiro plano causando uma extravagancia e exagero de luz, além de causar sombras escuras e fortes contrastes. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para que você possa fazer a escolha certa do seu flash.

Flash para Câmeras fotograficas

Foi escolhida flashes da marca Viltrox. A viltrox é uma empresa criada e administrada em Hong-Kong, com fábricas e laboratórios espalhados por todo o continente asiático. É uma das maiores empresas do ramo fotográfico, que investe fortemente em engenharia eletrônica e desenvolvimento de seus equipamentos. Sua missão é “providenciar produtos com tecnologia avançada e preços acessíveis para todos os seus clientes, dentro e fora de seu país”.

Flash Dedicado:

Flash Dedicado são facilmente reconhecidos por possuírem uma sapata em sua base. A sapata, o encaixe na base do flash, se conecta na parte superior da câmera acima do flash e se comunica com ela. É uma ferramenta extremamente importante. Trabalhando em conjunto, eles obtém informações de luz do ambiente, ISO, abertura do obturador – e por aí vai. Com isso você tem a luz ideal para sua foto em qualquer tipo de ambiente.

Flash Viltrox - eMania

Outra facilidade é a diminuição dos olhos vermelhos. Os Flashes Viltrox possuem um “Pré-Flash”, um sistema de luz que é lançado segundos antes do disparador ser acionado e a foto ser capturada, o que faz as pupilas se contraírem, assim as imagens saem sem aquele efeito avermelhado nos olhos.

Além disso, os Flashes Viltrox dedicados garantem mobilidade. Com um cabo sincronizador ou um rádio Flash, o fotógrafo pode desconectar o flash do corpo da câmera e movê-lo em todos os ângulos e direções. Assim é mais garantia de imagens claras e com luz balanceada, já que é possível, com o flash em movimento, preencher apenas os espaços sombreados.

Algo muito importante para se verificar no momento de adquirir um flash é o seu alcance de iluminação, cor de temperatura e foco. Os modelos mais recentes da Viltrox são os mais desenvolvidos nestes quesitos. Em comunicação com a câmera, ele adapta o seu flash de acordo com o zoom de sua câmera. Esse ajuste é automático em alguns modelos da marca; tem longos alcances de iluminação, tratando não apenas de iluminar o primeiro, mas o segundo plano.

Outra inovação é o display integrado. O LCD acoplado na parte traseira do flash permite a obtenção de todas as informações necessárias sobre ele e a câmera, tais como ISO, distância focal, potência do disparo e etc.

Flash para Câmeras Fotográficas

Flash Macro:

Os Flashes Viltrox para macro fotografia são os mais indicados para o trabalho. Eles se conectam na parte frontal ajustando-se nas roscas de fixação. Sua estrutura é circular e possui um difusor em toda a sua extensão, proporcionando luz suave e leve sobre o motivo a ser fotografado – o que é mais do que necessário, pois os mini objetos a serem capturados precisam de iluminação leve e ao mesmo tempo potente.

Flash Circular profissional

Além do mais, ele permite uma maior aproximação com o objeto. Assim, o fotógrafo consegue aproveitar a proximidade máxima de sua lente, seja ela qual for, sem perder qualidade de luz. Flashes comuns e dedicados não tem o alcance ideal para objetos pequenos.

Flash Circular

Assim obtêm-se os melhores resultados neste tipo de fotografia

Foto macro Flash Circular

Entenda Seu Flash:

Há muito mais coisas embutidas no entendimento de seu Flash, como já mencionado antes, deve-se levar em consideração diversas funcionalidade dos Flashes:

Flash: “O Flash é um dispositivo elétrico que produz curtas exposições de Luz.” Ou seja, Ele emite certa quantidade de luz que clareia sombras e espações escuros.

Funções TTL, I-TTL e E-TTL: Esse tipo de informação é algo muito importante em entender na hora da aquisição de seu Flash, pois trata-se da compatibilidade de corpo: I-TTL para Nikon; E-TTL para Canon e TTL para demais câmeras.

Com este tipo de tecnologia a câmera mede a quantidade de luz sobre o ambiente e transmite ao flash que proporciona iluminação na medida certa antes para cada tipo de foto. Os flashes Viltrox possuem compatibilidade com todos os diferentes corpos de câmera com o sistema TTL ideal para cada uma delas.

Distância Focal: Os Flashes Viltrox possuem cobertura de Luz muito variável, geralmente padrão, mas bem amplo: Desde 14 até 120 mm. Isso significa que é compatível com diversos tipos de lente de diferentes distâncias focais e se adaptam a cada uma delas, proporcionando a quantidade ideal de acordo com as informações transferidas pela câmera.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.