Home»Artigos de Foto e Vídeo»Fotógrafa ganha processo contra cliente e receberá indenização milionária

Fotógrafa ganha processo contra cliente e receberá indenização milionária

eMania
5
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Trabalhar com a arte da fotografia certamente é um prazer para aqueles que a apreciam e conseguem fazer desse exercício o seu meio de vida. E, evidentemente, lidar com todos os aspectos positivos e negativos, evidentemente, acaba sendo um elemento natural não só dessa como de qualquer outra profissão escolhida por nós. Mesmo que, no final das contas, fique até mesmo comprovado que temos a intenção unica e exclusivamente de trabalhar com absoluto profissionalismo e seguindo as regras e condições contratualmente acordadas.

Foi exatamente tendo esse tipo de postura e seriedade que a fotógrafa especializada em casamentos Andrea Polito acabou passando por um verdadeiro turbilhão de problemas, críticas, prejuízo da imagem e, depois de pouco mais de dois anos, o reconhecimento judicial de que foi lesado.

fotografa-ganha-processo-contra-cliente-e-recebera-indenizacao-milionaria-eMania-08-08

Tudo se iniciou quando o profissional que trabalha na cidade de Dallas, estado norte-americano do Texas, acordou com o casal Neely e Andrew Moldovan que seria o responsável por retratar o matrimônio e produzir o álbum de casamento. No entanto, quando foi questionada a respeito das fotos, Andrea lembrou a Neely que havia a necessidade de fazer o pagamento da fotografia que preencheria a capa do álbum que tinha o custo de 125 dólares (pouco menos de R$ 400) e os desentendimento começaram.

Após mencionar que não iria abrir mão de um item acordado previamente, a fotógrafa não imaginou que receberia uma enxurrada de críticas e a exposição negativa sobre seu trabalho através de entrevistas e depoimentos online da Sra. Moldovan, se valendo de sua posição midiática de na área de cuidados com a beleza para fazer diversas acusações a Andrea e colocando boa parte do público que a acompanha a seu favor.

fotografa-ganha-processo-contra-cliente-e-recebera-indenizacao-milionaria-eMania-1-08-08

A situação ganhou uma proporção de tamanho incômodo a fotógrafa que a mesma decidiu em abril de 2015 processar o casal com a acusação de difamação. Somente no último dia 28 de julho, foi dada a sentença favorável a profissional da área fotográfica com a necessidade dos Moldovans pagarem uma pesada multa de danos orçada em 1,08 milhões de dólares (mais de R$ 3,3 milhões).

Em um longo depoimento postado na sua página oficido de Andrea Polito, Dave Wishnew, comemorou o veredito e despejou várias críticas ao casal Moldovan:

“Eles viralizaram sua história postando milhares de vezes, espalhando a palavra e arruinando Andrea. E pior – eles gostaram disso, postando coisas como ‘Agora com certeza o negócio dele está acabado’ e ‘A justiça foi feita’ logo depois da história se acalmar. É como eu disse ao júri: Liberdade de expressão não é liberdade de consequência. Existem consequências no mundo real por maliciosamente atacar um negócio online com veneno e mentiras.”

Post anterior

Concurso da National Geographic revela vencedores das cinco categorias

Próximo post

Workshop de fotografia “Um Olhar”, com Eduardo Tropia está com inscrições abertas