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Fotografia de moda: Dicas para antes das seções

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Fotografia de moda geralmente é feita para acompanhar coleções, expor os detalhes das novas peças e apresentar todo o conceito daquele estilo. Diferente de outros tipos de fotografia, que permitem trazer na imagem uma carga história através da composição dos elementos no quadro, a fotografia de moda exige que essa história esteja clara em seu conteúdo. Nesse artigo vamos dar algumas dicas de como fazer um editorial profissional.

O processo de conceituação é, basicamente, pegar uma ideia e transformá-lo em algo viável. É importante que o fotógrafo entenda o conceito da coleção, seu público, objetivos e inspirações para harmonizar o visual e as peças com o ambiente e assim passar este conceito de maneira simples objetiva.

Fotografia de moda

Um bom editorial é bem planejado e bem estudado, deve estar em harmonia a ideia, as roupas, o estilo, as cores e o ambiente para o qual aquelas peças podem estar inseridas. Planeje bem sua ideia e escolha os elementos que acompanharam a imagem. Explore ângulos e a iluminação para buscar resultados inovadores.

Pesquise sobre os trabalhos já feitos sobre o assunto, tanto para se inspirar quanto para evitar utilizar trabalhos já feitos e perder a originalidade das imagens. Veja o que revistas, sites, lojas online postam para evitar a mesmice. Esteja sempre antenado!Fotografia de moda

Para um bom editorial a importância da pré-produção é tão importante quanto a própria fotografia de moda. Tenha certeza que a iluminação que utilizará, como softbox para estúdios, iluminadores e refletores estejam bem posicionados, não somente para facilitar o seu trabalho, mas também para auxiliar na criação de cenários, com a utilização de outros acessórios para foto e vídeo.

O local também já deve estar preparado, não somente com os equipamentos, mas também já pronto para o ensaio com os elementos que deseja usar apostos. Verifique se é necessário obter permissões e regras para usar o espaço, caso ele seja utilizado para fins profissionais de propaganda e anúncios.

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