Fotógrafo Britânico é uma das vítimas da guerra em Israel
Os olhares do mundo estão voltados para o Oriente Médio desde o último sábado (7). Logo após os ataques terroristas do grupo palestino Hamas, a guerra se instaurou em cenário onde a quantidade de vítimas já ultrapassa 1,5 mil pessoas.
Segundo informações que foram veiculadas nas redes sociais pela irmã do fotógrafo britânico Danny Darlington, Shelley Darlington, o profissional é uma das vítimas do confronto recém-iniciado. Embora nascido na Inglaterra, ele tinha residência na cidade de Berlim, na Alemanha.
Oficialmente, as autoridades ainda não encontraram o corpo de Danny. Todavia, amigos que estiveram com o mesmo em Israel afirmam que ele e uma amiga do mesmo, Carolin Bohl, morreram em um bunker antiaéreo. O bunker em questão estaria situado na região sul do país, justamente a parte inicialmente atacada pelo Hamas e que desencadeou a guerra em Israel.
“Poucos dias atrás, ele estava andando de bicicleta, rindo, tirando fotos do pôr do sol e aproveitando os prazeres simples da vida em nosso belo kibutz (formação comunitária característica do país). Ele deveria ter partido para Tel Aviv na noite anterior, mas decidiu ficar mais um dia para explorar o kibutz com seu amigo – uma decisão que mudou irrevogavelmente todas as nossas vidas para sempre e que lhe custou a vida”, veiculou Shelley em seu perfil.
‘Estamos arrasados’
Também usando as redes sociais, a irmã de Carolin Bohl, Anja, se pronunciou na última segunda-feira (9):
“Hoje soubemos, por meio de um amigo de Carolin, no Kibbutz Nir Oz, em Israel, que ela e seu amigo Danny foram mortos em um ataque terrorista ontem. Estamos arrasados e estamos trabalhando para lidar com essa tragédia inimaginável. Enviamos nossos mais profundos agradecimentos àqueles que se esforçaram hoje para ajudar a encontrá-la, fornecer informações e contatos. Por favor, nos deem tempo e espaço para lembrarmos de nosso doce anjo Caro e de seu amado amigo Danny.”