Fotógrafo faz ensaio expondo a técnica de Proporção de Ouro

0 16
Tempo de leitura: < 1 minuto

Compor uma imagem significa harmonizar linhas, formas, superfícies, cores, tonalidade e iluminação em um determinado espaço, para isso os artistas têm usado há muito tempo a proporção de ouro ou proporção áurea como um guia para criar arte esteticamente agradável e encontrar as proporções inerentemente bela.

A proporção de ouro é uma “representação gráfica através de uma curva em espiral através de retângulos repartidos sempre na proporção 1,618. Cada retângulo é 1,618 menor do que o outro.

O fotógrafo Elliot McGucken diz que ele descobriu pela primeira vez a proporção de ouro no trabalho de Ansel Adams enquanto visualizava as fotografias de domínio público de Adams que foram criadas para o governo dos Estados Unidos.

O fotógrafo resolveu utilizar esta técnica  ouro e o resultado foi incrível. Confira:

Proporção de Ouro Proporção de Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro Fotografia Ouro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade