Fotos Lifestyle para e-commerce

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Atualmente, tem aumentado o uso da fotografia lifestyle para e-commerce, como forma de atrair a atenção do cliente de forma natural para reforço do processo de compra de diferentes tipos de produtos.

Quando a internet não existia, por exemplo, era comum que as revistas impressas destinadas ao público feminino e jovem utilizar ensaios fotográficos para apresentar roupas e acessórios em processo de lançamento.

As lojas físicas, até os dias atuais, na composição de vitrines e de ambientes de vendas também utiliza a criação de fotos de estilo livre para gerar sentimento de alegria e de inspiração no cliente potencial.

Todos esses esforços através do uso de fotografias faz parte do planejamento de marketing e de vendas para atrair mais clientes e potencializar as oportunidades de negócio.

Neste artigo falaremos mais sobre os principais conceitos que envolvem a criação de imagens de estilo de vida para posicionar produtos e serviços.

Fotos Lifestyle para e-commerce

Fotografia Lifestyle para e-commerce

A criação e apresentação de fotografias de estilo livre de vida para o material digital de uma empresa ou marca tem sido cada vez mais comum para gerar inspiração no receptor da mensagem e da oferta.

Quando uma pessoa acessa um grande portal de e-commerce e se depara com fotos mostrando pessoas felizes andando de bicicleta, usando determinado produto de forma natural e expressando bem-estar logo o cliente potencial cria mais interesse em fazer uma compra.

Dessa forma, podemos considerar que o cliente não compra somente produtos ou serviços, mas também consome boas experiências.

Fotos Lifestyle para e-commerce

A importância da loja virtual

Antes mesmo de planejar a criação de fotografias lifestyle para e-commerce é fundamental começar com o projeto de um bom site que contenha um visual criativo, que possa enumerar os produtos de forma consistente e que, de fato, seja leve a dinâmico.

Sendo assim, ficará mais fácil editar imagens e publicar as imagens de produtos de maneira ilustrativa.

A importância das fotos

É importante que as fotos incentivem o cliente a querer conhecer o produto e as ofertas da loja virtual. Além das imagens que apresentam o produto de modo descritivo, é importante investir em fotografias que mostram pessoas usando o produto, recebendo as compras em casa e em outras situações de modo natural como se a situação estivesse acontecendo de verdade.

As fotos destinadas para o e-commerce precisam ter alto poder de comunicação para descrever e apresentar o produto, desenvolver positivos conceitos para o serviço atrelado à oferta e, principalmente, para criar um conceito de qualidade no processo de compra.

Planejando um bom roteiro

É fundamental que, ao pensar na foto lifestyle para e-commerce, criar um roteiro para disseminar a ideia de jornada de compra da persona e dos benefícios que o produto pode gerar.

As fotos podem ser encomendadas para um profissional de fotografia ou realizada pelo próprio gestor da empresa com o auxílio de seus colaboradores.

Fotos Lifestyle para e-commerce

Captação das imagens

Ao criar fotos naturais e com ambiente espontâneo é fundamental selecionar pessoas que possam trabalhar como modelos para aparecer na imagem final, utilizar o zoom correto e até mesmo fazer imagens em 360 graus para criar maiores seduções para os clientes.

Caso o gestor resolva ele mesmo fazer a captação das imagens é importante utilizar máquinas fotográficas profissionais ou semi profissionais para realizar os ensaios fotográficos que serão utilizados para a edição das fotografias.

Elevando a credibilidade

Quando falamos no uso de fotografias lifestyle para e-commerce devemos ressaltar que o uso adequado das imagens podem ajudar a levantar a credibilidade.

As fotos presentes no loja virtual afetam, principalmente, a credibilidade da loja e na geração de confiança com o cliente ou usuário da loja.

Geralmente, no processo de compras o usuário sempre se cadastra para realizar uma determinada compra.

Fotos Lifestyle para e-commerce

Onde posicionar as fotos?

As fotografias lifestyle podem ser posicionadas na página inicial da loja virtual, no cabeçalho principal ao lado da sequência de ofertas em destaque e, principalmente, ao redor de ofertas especiais.

O grande objetivo desse tipo de foto é o de gerar e manter o engajamento do cliente em querer conhecer, pedir e consumir determinado produto através do site de vendas.

Aparência é tudo !

Quando falamos em aparência do site e qualidade das fotos, devemos reafirmar que a aparência é tudo para melhorar o posicionamento dos produtos e melhorar o ambiente visual no local de vendas.

Também é importante que o ambiente de pagamento seja seguro, tenha sistemas anti fraude e cumpra os prazos de entrega.

O diferencial

Um dos grandes diferenciais da fotografia lifestyle para e-commerce é o de criar um ambiente menos padronização para a criação e veiculação de ofertas no ambiente da loja digital.

Muitas informações referentes à qualidade e ao estilo de vida inerente ao uso de determinado produto podem ser resumidos em uma única foto de estilo livre de vida.

Dessa forma, a imagem pode acelerar o processo de absorção da mensagem do produto e da oferta de maneira mais rápida e inteligível para o cliente.

Gerar diferenciação em relação aos concorrentes diretos é fundamental, e essa diferenciação de mercado pode depender de diversos fatores, sendo um deles a composição de fotos.

Normalmente, os clientes se dirigem a determinadas lojas virtuais navegando por critério de preço, promoção, condições de entrega e prazo de entrega do produto.

Porém, além desses fatores serem primordiais, o posicionamento visual de produtos e de ofertas pode gerar um processo de memorização na mente do cliente potencial.

Fotos Lifestyle para e-commerce

Conclusão sobre Fotografia Lifestyle

Neste artigo, apresentamos os principais conceitos e benefícios da fotografia lifestyle para e-commerce e que podem ser aplicados a qualquer empresa que atua no segmento de vendas online.

É importante investir em fotografias diferentes de estilo único e que, de fato, ajude a gerar um ambiente seguro e confiável para a realização de compras no site de vendas.

Atualmente, tem sido cada vez maior o número de sites que vendem e revendem produtos de diferentes segmentos para vários níveis de personas. É importante produzir fotos criativas e chamativas para atrair mais clientes e efetivar mais vendas para a loja.

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