GoPro faz movimentação para ampliar leque de atuação

0 92

É bem verdade que a GoPro é mundialmente conhecida por sua atuação através das modernas câmeras de ação. Além disso, existe seu notório impacto no desenvolvimento de apps de edição de vídeo para suas produções. Entretanto, a companhia surgida no ano de 2002, nos Estados Unidos, está se movimentando no sentido de ampliar consideravelmente sua área de atuação.

Em resumo, a GoPro confirmou, nesta semana, a aquisição de empresa baseada na integração tecnológica em fabricação de capacetes, a Forcite Helmet Systems. Sendo que, nessa atividade, o principal público atendido pela Forcite são os motociclistas.

gopro-faz-movimentacao-para-ampliar-leque-de-atuacao-blog-emania-interna
Divulgação/Forcite

De acordo com o que foi apontado pelo fundador e atual CEO da GoPro, Nicholas Woodman, a ideia aponta para uma diversificação de investimentos nesse sentido. Seja para ampliar a utilização da marca como também a formação de parcerias com outras companhias do setor:

“O grande mercado de capacetes representa uma oportunidade significativa de expansão de TAM (sigla para o cálculo de retorno máximo de um negócio) para a GoPro e estamos entusiasmados com a união da equipe da Forcite conosco. Além do nosso plano de desenvolver nossa própria linha de capacetes com a marca GoPro, estamos entusiasmados com a parceria com outras marcas líderes de capacetes para ajudar a capacitar tecnologicamente suas próprias linhas de capacetes.”

gopro-faz-movimentacao-para-ampliar-leque-de-atuacao-blog-emania-interna-1
Divulgação/Forcite

Não há maiores informações sobre quais foram os valores envolvidos na transação. Porém, a expectativa é que detalhes da operação estejam disponíveis no próximo dia 7 de fevereiro. Na data em questão, haverá uma reunião da GoPro para a apresentação do balanço financeiro da companhia no quarto trimestre de 2023 bem como os resultados totais do ano passado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.