Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600 Mirrorless

A nova Câmera Sony a6600 é a câmera da série a6000 mais poderosa da fabricante até hoje. A simples leitura da lista de especificações abaixo deixa claro que, se você procura uma câmera compacta e premium com todos os detalhes, deve definitivamente considerar a nova Sony a6600 em sua lista de compras.

Ela possui várias melhorias em relação as suas antecessoras, incluindo estabilização no corpo, vida útil da bateria muito melhor, captura de vídeo HDR 4K, rastreamento de rosto e olhos em tempo real para pessoas e animais e um design elegante que é fácil de manusear e transportar durante todo o dia .

É claro que, com seus recursos de ponta, há um preço de ponta, mas ainda é adequadamente mais barato (e menor) do que qualquer uma das séries A7 da Sony, e isso pode torná-la uma vencedora. Especialmente quando combinada com uma das novas lentes G Master da Sony.

Elegante, sem complicações

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Sony a6600 Mirrorless

Principais recursos e especificações

  • Câmera Mirrorless APS-C de montagem E-Mount da Sony
  • Design resistente a poeira / umidade
  • Construção em liga de magnésio
  • Ergonomia aprimorada, incluindo uma alça frontal maior
  • Tela sensível ao toque com ângulo de inclinação de 180° graus
  • Visor eletrônico XGA OLED
  • Sensor de imagem Exmor CMOS de 24,2 megapixels
  • Processador de imagem Bionz X de última geração
  • Saída de arquivo bruto de 14 bits
  • Faixa nativa ISO de 100 a 32.000
  • Faixa ISO estendida de 50-102.400
  • Até 11 quadros por segundo em disparo contínuo
  • Sistema híbrido de autofoco
  • 425 pontos de foco automático com detecção de fase, cobrindo cerca de 84% da área da imagem
  • AF Ocular em tempo real e rastreamento AF em tempo real
  • Gravação de vídeo 4K / 30p com AF Ocular, gravação HLD HDR e muito mais
  • Estabilização de imagem de 5 eixos
  • Entrada de fone de ouvido integrada + entrada de microfone
  • Bateria NP-FZ100 de alta capacidade para até 2.2x mais vida útil da bateria do que a Sony a6500

Sony a6600: Design

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Corpo construído com liga de magnésio

A nova Câmera Mirrorless a6600 da Sony foi projetada para suportar um pouco mais do que outras câmeras Sony APC-S. Com um design à prova de intempéries, está equipada com a bateria NP-FZ100 da Sony, que efetivamente dobra a duração da bateria para cerca de 720 fotos que, segundo a Sony, isso faz dela a câmera APS-C mirrorless mais duradoura do mercado.

Para suportar o volume extra, ela possui uma aderência maior do que suas irmãs embora a diferença mais visível para nós quando comparada a Sony a6100 nas proximidades seja o chassi da nova Sony a6600. Ela é fabricada em liga de magnésio e parece mais sofisticada que a câmera a6100 da Sony, embora que com 503g esse não seja um corpo de câmera super leve. Apesar do corpo ligeiramente mais pesado em comparação com seus antecessores, a Sony a6600 Mirrorless possui um ótimo equilíbrio; é pequena, o que é ótimo, mas também é bem feita, resistente e durável.

Ela possui um LCD touchscreen de três polegadas que se inclina até 180° graus. Os vloggers vão adorar isso, assim como suas entradas de microfone e fone de ouvido, embora um flash embutido tenha sido reduzido a uma simples sapata.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Visor touch-screen articulável de 3″

Na parte superior da câmera, há um par de botões personalizados, um disco de modo dedicado (com dois slots de modo personalizado) e um disco de comando traseiro. Não há disco de comando dianteiro; portanto, ao fotografar no modo manual, o volante de controle traseiro atua como um disco de comando em conjunto com o disco tradicional acima do punho do polegar. A Sony Alpha a6600 também possui a sapata Multi Interface da Sony, mas não inclui a interface de áudio digital encontrada na Sony A7R IV.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Visão geral dos botões de modos

Sony a6600: Características

Equipada com o processador Bionz X, da Sony, a nova câmera de primeira linha do segmento APS-C tem especificações que fazem valer a pena o valor no mercado. Além do seu sensor APS-C de 24 MP, existem algumas habilidades interessantes de autofoco; Autofoco de 0,02 segundos, disparo de 11 quadros por segundo (fps), autofoco de rastreamento em tempo real e AF ocular em tempo real para reconhecer os olhos e mantê-los automaticamente em foco. Seu limite superior para ISO é 32.000, mas expansível para 102.400.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Sensor APS-C de 24MP

Ao contrário da Sony A6100, esta câmera possui estabilização de imagem de 5 eixos (impressionante em uma câmera tão pequena) e uma saída de 3,5mm para fones de ouvido, o que permite o monitoramento de áudio. Os Vloggers irão adorar. Além do recurso AF Olhos em tempo real para vídeos – algo que os modelos avançados não podem fazer – a Câmera a6600 da Sony possui gravação de filme 4K no formato Super 35mm, gravações de vídeo ilimitadas e vídeo 4K no formato XAVC S a 24fps e 30fps e Full HD a 120fps para câmera lenta. Também oferece perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma) e perfis S-Log3 e S-Log2 Gamma para classificação de cores na pós-produção.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Visor touch-screen articulável de 3″

Sony a6600: Desempenho

Durante nosso tempo com a Sony a6600 Mirrorless, foi a tecnologia de foco automático de rastreamento em tempo real que mais impressionou. Capaz de rastrear um objeto e focar neles rapidamente, mesmo quando eles estão em movimento, funcionou bem durante uma demonstração ao vivo, com um modelo caminhando em torno de uma zona de teste no estande IFA da Sony.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Amostra de Imagem feita com a nova Sony a6600

A fotografia com rajada de 11qps também se mostrou útil para obter imagens nítidas. Com o rastreamento ocular ativado, a Sony Alpha a6600 travou nos olhos de um gato mecânico em movimento (nenhum animal de estimação é permitido em feiras!) E permaneceu focado neles enquanto o gato se movia. Também é possível alternar perfeitamente entre detecção de rosto, rastreamento ocular e rastreamento de objetos. Felizmente, esse recurso de AF Ocular em tempo real também funciona durante a captura de vídeo.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Amostra de Imagem feita com a nova Sony a6600

A nova Câmera Mirrorless a6600 da Sony foi projetada para usar as lentes do tipo E-Mount da Sony, e também foram mostradas no estande IFA da Sony as novas e leves lentes de zoom padrão E16-55mm f2.8G e a E70-350mm f4.5. Ambas fazem parte da mais nova série de lentes APS-C com zoom G.

Veredito

Se você estiver procurando por uma câmera pequena e durável, com bastante impacto, a nova Sony a6600 Mirrorless é a câmera ideal para você. É uma potência portátil, com muitas especificações que você só encontra em modelos maiores e muito mais caros, como o Sony A7 ou A9.

Hands-On: Tudo que você precisa saber sobre a nova Câmera Sony a6600
Sony Alpha a6600

A câmera ultrapassa sua antecessora de várias maneiras importantes. Ela possui um sistema de foco automático muito melhor, uma duração de bateria muito forte e opções de vídeo aprimoradas. O desempenho também está presente – o sistema de foco automático nunca perdeu uma foto e a qualidade da imagem está entre os melhores desta classe.

O que faltou?

Os criadores de vídeo irão sentir falta de gravação em a 60 quadros por segundo, e eles teriam razão se isso fosse uma parte essencial do fluxo de trabalho, mas você pode gravar em 4K 30. Esta é sem dúvida a única coisa que falta, numa câmera que é impecável. A tela flip-up poderia estar melhor posicionada – ela realmente deve sair do lado para torná-la mais utilizável, mas isso não atrapalha a utilização.

Alguns podem lamentar a perda do flash interno, mas é uma escolha compreensível. A nova alça também é uma mudança bem-vinda, especialmente para uma câmera que é adequada para capturar ação com uma grande lente telefoto.

Onde adquirir?

Além desses pontos fracos, ainda ficamos testando por muito tempo a nova Câmera Sony a6600 Mirrorless, fiquei bastante impressionado com o que ela é capaz – tanto em termos de desempenho de vídeo quanto de fotos – em uma câmera desse tamanho. É realmente uma pequena câmera sublime.

Este novo lançamento da Sony já esta disponível em nosso site: eMania Foto e Vídeo (Representante Oficial Sony no Brasil).
Veja mais sobre a Câmera Mirrorless a6600 e descubra diversos outros produtos Sony, como lentes, microfones e gravadores, cartões de memória e muito mais.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]