Kodak resgata a Super 8 com misto de nostalgia e modernidade

0 251

Uma das gigantes do mercado fotográfico, a norte-americana Kodak, lançou uma reformulada versão da icônica câmera Super 8. Entretanto, usando como inspiração um misto de resgate das tradições com elementos que expressam a evolução tecnológica que as filmadoras usufruíram ao longo das décadas.

Alguns dos exemplos desta aliança considera, por exemplo, inserção de espaço para Cartão de Memória SD bem como um incrementado visor LCD de 4′. Priorizando, com isso, o monitoramento da filmagem e também a utilização das funções disponíveis no menu.

kodak-resgata-a-super-8-com-misto-de-nostalgia-e-modernidade-blog-emania-interna
Divulgação/Kodak

A intenção de implementar essa junção de fatores, aliás, foi falada de maneira aberta pela responsável da fabricação do icônico produto originalmente surgido na década de 60:

“A composição de fotos na Super 8 está mais fácil do que nunca. O visor LCD gira, permitindo uma ampla gama de ângulos de filmagem. E, graças à tela expandida, a navegação por recursos como sobreposições de proporção de aspecto, seleção de menu interativo e configurações da câmera é intuitiva e direta.”

kodak-resgata-a-super-8-com-misto-de-nostalgia-e-modernidade-blog-emania-interna-1
Divulgação/Kodak

Além da captação própria de áudio existente na nova Kodak Super 8, o equipamento virá de fabrica com suporte para encaixe de um microfone com encaixe de 3.5mm. Na resolução de imagem, além do histórico formato Super 8, a Kodak informou que a filmadora chega ao mercado com formato wide screen 16:9. Adaptado, também, para exibição em monitor externo com qualidade HDMI.

Como é de se imaginar, a Kodak Super 8 não terá apenas um alto volume de busca, mas também em preço. O equipamento chegará ao mercado com preço base de 5.495 dólares (R$ 29,4 mil, na atual cotação) e com produção limitada. Inicialmente, o lançamento estará restrito aos Estados Unidos para, em um segundo momento, estar disponível também em outros países.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.