Home»Artigos de Foto e Vídeo»As Melhores Lentes Prime para Fotografia de Rua

As Melhores Lentes Prime para Fotografia de Rua

eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Existe uma grande variedade de lentes fotográficas destinadas para os mais diversos propósitos, você pode utilizar uma lente em diversos estilos de fotografia profissional ou amadora. Enquanto muitos fotógrafos de rua talentosos usam diversos tipos de lentes, e conseguem ótimos resultados, este artigo se concentrará nas as melhores Lentes Prime para fotografia de rua.

Lentes prime:

As Lentes Prime são modelos de objetiva com apenas uma distância focal, como as 50 ou 85mm por exemplo. Isso quer dizer que para se aproximar ou afastar do motivo principal você deverá andar até ele, ou em direção oposta. Embora as lentes prime sejam um pouco menos conveniente neste quesito, elas ainda são consideradas as melhores lentes prime para fotografia de rua.

Melhores Lentes Prime:

Além de manter o comprimento focal, os modelos de lentes prime são conhecidos por suas grandes aberturas, como a Lente Canon EF 50mm f/1.2L USM Ultrasonic que é a mais procurada para retrato urbano, embora as lentes Canon 50mm USM 1.4 e f/1.8 sejam as mais utilizadas. A vantagem desses modelos é a praticidade para fotografar em qualquer ambiente urbano, em meios de praças ou prédios, a qualquer hora do dia ou da noite com ótimos resultados nas fotografias.

Lentes Prime para Fotografia de Rua
Fotografada com Lente Canon EF 50mm f/1.2L USM

Além de serem ótimas lentes prime para fotografia de rua, elas também podem ser excelentes auxiliares para eventuais gravações de rua também, como a Lente Canon 50mm STM ou Nikon 50mm f/1.8D AF Nikkor.

Lentes Prime para Fotografia de Rua
Fotografia de rua com Lente Prime Nikon 50mm f/1.4D

Outra opção além das 50mm, são as lentes de 35mm ou 45mm, outros dois modelos de lentes prime para fotografia de rua muito populares. Elas permitem maior agressividade em suas imagens, maior aproximação dos rostos e com mais destaque em seu motivo em grandes cenários de fotografia urbana.

Diferente dessas mencionadas, uma lente prime muito requisitada por fotógrafos profissionais é a Lente Fisheye 85mm. Contrariando as demais, essa lente é ideal para capturar grandes cenários da paisagem urbana, um ângulo de distorção suave, que usado de forma correta se torna uma ferramenta importante. Além disso, consegue fornecer ótimos resultados em locais pouco iluminados.

Resumo:

Dentre todas as lentes e possibilidades de fotografia as mais indicadas são as lentes prime, que fornecem melhores resultados em ambiente muito ou pouco iluminados. Permitem melhor focagem no motivo e garantem ótimos desfoquem no fundo. Algumas delas, como a 85mm podem fornecer maior uniformidade e detalhes de fotografias de rua, ainda assim, é essencial, utilizar tripés para câmeras, rebatedores fotográficos ou filtros de lente para auxiliar o seu trabalho e garantir resultados finais de alta qualidade!

Post anterior

Onde estudar fotografia no exterior? 5 opções de cursos de fotografia para você!

Próximo post

VENCEDORES DO WORLD PRESS PHOTO 2017 SÃO ANUNCIADOS