Home»Artigos de Foto e Vídeo»Olympus adere totalmente à Montagem Micro Four Thirds (MFT-M4/3)

Olympus adere totalmente à Montagem Micro Four Thirds (MFT-M4/3)

eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A Olympus anunciou oficialmente que está retirando suas câmeras com montagem 4/3” e se concentrando apenas lentes com montagem Micro Four Thirds (MTF/M4/3). Embora tenham sido lançadas há mais de 6 anos e conquistado mercado, a montagem M4/3 já é muito mais popular do que sua antecessora.

Mesmo sem lançar uma câmera com encaixe Four Thirds, a marca chama atenção para lentes com montagens montagem Micro Four Thirds. A interrupção só foi oficializada em 2017, na recente atualização do catálogo do mês de março.

Caso você não esteja familiarizado com a montagem padrão quarto terços (4/3), este é um padrão que foi originalmente criado em uma parceria entre a Olympus e a Eastman Kodak no início dos anos 2000. O sensor foi usado em novos modelos de câmeras DSLR Olympus, produzindo cerca de 20 lentes para o sistema mesmo sistema.

Em 2008, a Olympus e a Panasonic anunciaram um novo sistema chamado montagem Micro Four Thirds, que usa o mesmo sensor Four Thirds, mas remove a caixa do espelho sendo ideal para Câmeras Mirrorless. A Olympus começou então a lançar uma nova linha de lentes especificamente para câmeras com montagem do Micro Four Thirds (MTF/M4/3).

Atualmente existem diversos modelos de câmeras e filmadoras profissionais com montagem Micro Four Thirds voltadas para produções de foto e vídeo profissionais, broadcast e transmissões ao vivo via internet. Para acompanhar a evolução grandes produtoras desse tipo de equipamento, como Blackmagic, JVC, Panasonic, dentre outros, produzem seus equipamentos voltados para tais lentes, quem também adaptaram à montagem MFT, tornando a montagem m4/3 popular.

montagem micro four thirds

Enquanto câmeras dslr mirrores ganham uma maior posição na indústria de câmeras e acessórios, as câmeras de montagem Four Thirds mais velhas têm lutado para competir mesmo contra atuais Câmeras DSLR APS-C. A notícia não é surpreendente, mas é já é um marco para o fim de um grande capítulo na história do Olympus: Olympus foi o maior produtor de lentes de montagem Four Thirds.

Post anterior

MULHERES NA FOTOGRAFIA: DIANE ARBUS, A FOTÓGRAFA DO COTIDIANO

Próximo post

6 dicas de fotografia para festa infantil!