Nikon Z8 liderou a venda de lançamentos em 2023

0 157

A maior referência em território japonês na comercialização de equipamentos fotográficos, a Map Camera divulgou, recentemente, um importante levantamento. Abordando, dentre outros itens, as câmeras novas mais vendidas no ano de 2023. E a grande campeã nesse aspecto foi a Câmera Nikon Z8 Mirrorless.

Sem dar maiores detalhes sobre qual teria sido o número de unidades, a gigante do mercado fotográfico consolidou a boa imagem criada pelo equipamento da Nikon. Lançada em maio deste ano, ela se impõe constantemente, em reviews e volume de procura, como a nova ‘queridinha’ dos fotógrafos profissionais.

nikon-z8-liderou-a-venda-de-lancamentos-em-2023-blog-emania-interna-04-01
Divulgação/Nikon

Algumas das configurações mais chamativas que constam na Câmera Mirrorless Nikon Z8 ficam por conta da gravação de vídeos em 4K a 120 FPS (taxa de atpe 10 bits ProRes, H.264 e H.265). Além disso, vale ressaltar a Lente desta Câmera Mirrorless Full-Frame, capaz de atingir a importante quantia de 45.7MP em resolução.

Nesse ranking, a segunda posição dentre as câmeras lançadas no passado recente pertence a outra companhia, a Canon. Mais precisamente, a Câmera Canon EOS R6 Mark II Mirrorless. A saber, o item foi oficialmente divulgado para o público em novembro de 2022, ainda adentrando a categoria de câmeras consideradas como novas.

nikon-z8-liderou-a-venda-de-lancamentos-em-2023-blog-emania-interna-04-01
Divulgação/Canon

Por fim, a integrante que completa o ‘pódio’ constituído pela Map Camera é outro equipamento sob responsabilidade e tecnologia da Nikon, a Nikon Zf. Apesar de se tratar de um lançamento, a sua inspiração possui traços com inspiração de caráter retrô. Mais precisamente, na linha dos anos 80 batizada de Nikon FM/FE.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.