Nikon Z9 vista em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nikon Z9 vista em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Embora seja bem conhecido que a Câmera Mirrorless Canon EOS R3 está sendo testada nas Olimpíadas, a Nikon tem sido um pouco mais tímida com o status de sua Câmera Nikon Z9 Mirrorless com suporte para gravação de vídeo 8K. Durante o dia anterior, várias fotos surgiram que mostram que o que provavelmente é um protótipo funcional está de fato presente, no entanto.

Nikon Z9 vista em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A Canon EOS R3 Mirrorless, “pega” durante esses dias nos Jogos Olímpicos.

O Site Photolari tem publicado dois conjuntos separados de imagens que mostram que há pelo menos um modelo funcional da Mirrorless Nikon Z9 nos Jogos Olímpicos. Essas imagens recentes dão uma primeira olhada na aparência da parte traseira da câmera, algo que a Nikon ainda não forneceu oficialmente.

Imagens que foram postadas no Twitter, mas desde então foram removidas, foram capturadas por Nikon Rumors e mostram uma visão bem de perto da parte de trás da próxima câmera com foco em esportes da Nikon. A foto ainda está em uso no Site Photolari como parte de uma história maior na câmera, no entanto.

“Embora antes de compartilhá-los façamos as verificações pertinentes – a foto é real, atual e acreditamos que sabemos sua origem e temos luz verde – um mal-entendido nos leva a cometer um erro imperdoável para uma mídia: na verdade estamos usando a foto sem permissão de seu autor ou autor ”, escreve Photolari, explicando por que o tweet original foi removido.

Mais recentemente, foram publicadas duas imagens adicionais que mostram a câmera configurada e em tripés em um evento de natação, o que não só reforça a crença de que o protótipo é funcional, mas também fornece outro ângulo que a Nikon ainda não compartilhou oficialmente.

Não está claro se essas fotos são da mesma câmera que foi vista no dia anterior, mas a inclusão do que Photolari chama de “algo estranho” na parte traseira da câmera é consistente entre os dois conjuntos de imagens: a borda do LCD aparece para ser gravado por algum motivo.

Olhando de perto, não está realmente claro se o LCD neste protótipo da Nikon Z9 em particular se articula. As câmeras anteriores de tamanho real com foco em esportes da Nikon não apresentavam uma tela articulada simples ou uma tela vari-angular completa, portanto, não ter uma na nova Nikon Z9 Mirrorless seguiria essa tendência.

Nikon Z9 vista em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Até agora só conhecíamos a frente da futura Nikon Z9.

Essas fotos revelam alguns outros detalhes que os fãs da Nikon provavelmente estão ansiosos para ver. Em primeiro lugar, o LCD traseiro mencionado acima é particularmente grande, portanto, mesmo que não seja articulado, oferece bastante espaço para visualização ao vivo e para análise de fotos. O design tem um visual mais rígido, em contraste com as fotos vistas da Canon EOS R3, que é mais arredondada e macia. O layout dos botões é bastante semelhante ao encontrado na Nikon Z7 II Mirrorless, mas o tamanho aumentado da câmera graças ao punho de bateria integrado permitiu que a Nikon adicionasse um segundo joystick multidirecional abaixo dos botões de aumento no lado direito. Existem também quatro botões adicionais que estão abaixo do LCD traseiro.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]