Nova Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

0 215
Tempo de leitura: 4 minutos

Imagine ter uma Câmera Profissional com 100 megapixels. Recentemente, a marca Canon confirmou que o seu novo modelo Câmera Canon EOS R1 Mirrorless apresentará essa capacidade de pixels e será lançada no primeiro semestre de 2023.

O novo equipamento fotográfico pretende competir diretamente com o crescimento da Nikon e da Sony no mercado de Câmeras de alta resolução.

Sabemos que a Nikon e a Sony já dominam esse mercado de alta resolução há muito tempo. Para termos uma boa noção, os equipamentos da Canon costumam ter capacidade entre 24 e 45 megapixels, ficando atrás dos concorrentes, lembrando que o equipamento Câmera Sony a1 apresenta 50 megapixels e a Nikon possui 45,7 megapixels.

A Canon já possui uma Câmera Mirrorless da linha EOS R5 que também apresenta 45,7 megapixels, porém com menos recursos de ponta em comparação com o similar da marca Sony.

Nova Câmera Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

Neste artigo falaremos mais sobre a novidade da Canon e os impactos positivos desse lançamento.

Câmera com 100 megapixels

Muitos profissionais podem questionar se ainda é importante ter uma câmera com essa capacidade, lembrando que o uso de uma resolução muito alta poderia sobrecarregar o nível de armazenamento dos cartões de memória e as unidades de disco dos computadores.

Mas, dependendo do tipo de trabalho a ser desenvolvido por um fotógrafo, ter um equipamento desse nível certamente captaria e geraria imagens maiores sem perder a qualidade, possibilitando a realização do crop (Corte) de uma parte da imagem pensando em recompor a cena e manter a alta resolução da imagem.

Outro fator é o poder de status do trabalho profissional. A partir do momento que o profissional de fotografia possui um equipamento de grande porte em nível de resolução ele pode impressionar os seus clientes e apresentais mais diferenciais em seus trabalhos e serviços a serem prestados.

Nova Câmera Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

Mais novidades Canon

Segundo relatórios recentes, o novo lançamento da Canon será o novo carro-chefe da marca no mercado de câmeras de alto padrão. A Câmera Canon EOS R1 apresentará 100 megapixels e funcionalidades atualizadas.

A Mirrorless Canon EOS R1 promete se tornar em uma câmera full frame com alto poder de imagem de médio e grande formato por oferecer a capacidade de 100 megapixels.

A promessa é de lançamento mundial no primeiro semestre de 2023, porém o lançamento poderá ser antecipado para o final do segundo semestre de 2022 em países como EUA, Canadá, Inglaterra, Japão e Coreia do Sul.

O que seria uma surpresa, já se tornou em expectativa entre os profissionais de fotografia e especialistas em tecnologia fotográfica. Os entusiastas em tecnologia desse nível esperam uma resposta de mercado da Canon em relação a Câmera Sony Alpha a1 Mirrorless 8K e a Câmera Mirrorless Nikon Z9.

Nova Câmera Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

Em relação aos rumores de que a Canon poderia antecipar o lançamento de seu primeiro equipamento com 100 megapixels, especialistas em tecnologia fotográfica e óptica suspeitam que somente entre os anos de 2023 e 2024 o resultado do lançamento seria alcançado.

É muito alto?

Para profissionais mais experientes, ter um equipamento com 100 megapixels pode parecer exagero ou uma taxa muito alta. Porém, com a Canon está muito atrás da Sony e Nikon no contexto de capacidade de pixels, oferecer um equipamento com alta resolução superior é um fator concorrencial importante para a marca.

Outro fator esperado em relação ao novo equipamento da Canon é combinar alta resolução e outros recursos de ponta que costumam não ser presentes no equipamento das linhas Canon, principalmente quando os comparamos com as linhas de alta resolução da Nikon e da Sony.

Nova Câmera Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

Combinar alta resolução e recursos direcionados para cada tipo de enquadramento e edição digital tem sido fundamental para os clientes profissionais e para os fotógrafos mais exigentes.

Outras experiências

Quando chegou ao mercado a Câmera DSLR Nikon D850, a maioria dos fotógrafos adorasse – muitos profissionais com computadores mais antigos, mas não desatualizados, descobriram que era muito trabalhoso gerenciar os arquivos desde o início.

É provável que a situação se repita se a Canon EOS R1 usar 100 megapixels em uma câmera principal, embora certamente seja uma poderosa ferramenta de marketing. Por enquanto, é importante saber esperar o lançamento do novo equipamento, pelo menos até o final do ano de 2023.

Outro modelo da Canon

Outro modelo da Canon que já está posicionado no mercado é o atual modelo da Canon EOS R5 com sensor 45 MP, com velocidade de disparo mais rápido e vídeo de 8K.

A marca pretende ainda implementar o Canon EOS R6, e mesmo não sendo anunciado oficialmente para ser mantido na atualização da nova linha da Canon, a Câmera Canon EOS R6 Mirrorless apresenta sensor full frame, porém com apenas 20 megapixels.

Modelos full frames começam com taxas a partir de 25 MP e sensor de estabilização.

Porém, seja para baixa, média ou alta resolução, a Canon sempre se preocupa em oferecer acesso a banco de dados, slots de cartão duplos e todo o suporte para armazenamento de dados e imagens.

Nova Câmera Canon EOS R1 Mirrorless terá 100 megapixels

Conclusão Canon EOS R1

Neste artigo apresentamos os projetos de lançamento da Canon EOS R1. E provável que os desenvolvedores de produtos da marca e os engenheiros possam estar trabalhando no desenvolvimento de um corpo mais leve e até mesmo esportivo para o novo equipamento.

O grande objetivo será o de oferecer equipamento que atenda ao público profissional e entusiasta por um produto que possa servir para diferentes funcionalidades, principalmente para as tarefas profissionais.

O fundamental é verificar se a Canon terá a capacidade de “puxar” o mercado das câmeras de alta resolução e de alta qualidade de imagem, oferecendo boa qualidade de imagem full-frame com boa durabilidade e recursos dedicados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.