Novo firmware da Panasonic GH6 traz importante opção de filmagem
Um importante salto de qualidade foi viabilizado pela multinacional Panasonic em um equipamento lançado no mês de março de 2022, a Câmera Mirrorless Panasonic GH6. Entretanto, para obter essa melhoria, não será necessário adquirir nenhum item adicional a ser agregado ao seu hardware, mas sim ao seu firmware.
Na versão 2.3 disponibilizada pela fabricante da câmera, existe a possibilidade de fazer captações onde o arquivo de saída do material pode ser gravado em formato BRAW. Algo que, em caráter de decupagem, edição e nível do trabalho final, representa uma importante adição a Câmera Panasonic GH6.
Isto porque, anteriormente, a Câmera com Filmagem de 5.7K (fluidez máxima de 60 FPS) ou de 4K onde é possível elevar a taxa de frames por segundo para 120. Com a exportação para o formato BRAW, em 12-bits, ficam viabilizadas imagens com 120 FPS em qualidade acima de 5,7K e também saída de imagem em resoluções como DCI, UDH 4K ou 4K.
Para se ter uma ideia de como tecnicamente essa adição possui caráter significativo, o novo firmware da Panasonic GH6 está se valendo de tecnologia habitualmente usada por câmeras da Blackmagic Design. Empresa essa que, apesar de não fazer parte das mais conhecidas pelo grande público, tem presença muito forte no setor cinematográfico bem como das mais diversas produções audiovisuais.
Além da adição recente no aspecto de sistema operacional, a Panasonic GH6 conta com sensor Live MOS de 25,2 MP, Dual ISO e processamento de imagem com motor Venus Engine, permitindo imagens de foco automático e com disparo contínuo em até 14 frames por segundo.