Panasonic G9 II terá importante atualização em firmware 2.0

0 126

Para os fotógrafos e responsáveis pelo processo de edição de imagens, a gigante do mercado fotográfico trouxe uma importante informação envolvendo a Panasonic G9 II. Mais precisamente, uma novidade implementada na versão 2.0 de firmware para o equipamento em questão.

Isso porque, nessa atualização, monitores de gravação externos serão capazes de receber arquivos em RAW diretamente da G9 II. Em especial, modelos de marcas com renome no setor como Atomos e Blackmagic Design, por exemplo.

panasonic-g9-ii-tera-importante-atualizacao-em-firmware-2-0-blog-emania-interna-1-certa
Reprodução/YouTube

Visando a correta adaptação aos diferentes modelos de monitores externos, será possível configurar a extração de arquivos em modelos mais específicos de RAW na Panasonic G9 II. Como, por exemplo, BRAW e ProRes RAW.

A ideia confessa da companhia multinacional é flexibilizar a aceitação do equipamento para com importantes players de switches e monitores externos. Para isso, a ideia foi utilizar o exemplo de outro equipamento da própria Panasonic, a mirrorless GH6.

panasonic-g9-ii-tera-importante-atualizacao-em-firmware-2-0-blog-emania-interna-certa
Divulgação/Panasonic

Entretanto, versões mais antigas dos monitores externos, mesmo que de renomados equipamentos, não serão beneficiados nesta atualização. Isso porque a conversão estará ‘travada’ para arquivos originalmente de resolução em formatos como 5.7K, DCI 4K bem como no modo 4:3.

Apesar da importância dessa modificação, em caráter oficial, a Panasonic não especificou quando o firmware 2.0 estará disponível.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.