Prêmio internacional de Fotografia receberá apoio da Fujifilm

0 51

Uma das premiações fotográficas mais importantes do planeta ganhou o que pode ser chamado de ‘reforço de peso’ para a edição de 2024. Isso porque o World Press Photo (WPP) anunciou, recentemente, a criação de uma aliança junto a Fujifilm.

Desse modo, o apoio da multinacional com origem japonesa se dará com o suporte de fornecer, aos vencedores de quatro categorias, um portentoso kit fotográfico. Além de duas Lentes FujiFilm, constará nesse kit o corpo da Câmera Mirrorless FujiFilm GFX100 II Médio Formato , equipamento com sensor de 102 MP e capacidade de gravação em 4K, filmando a 60 FPS.

premio-internacional-de-fotografia-recebera-apoio-da-fujifilm-blog-emania-23-01
Divulgação

As categorias contempladas pelo kit fotográfico em questão serão as seguintes: World Press Photo of the Year (Foto do Ano), World Press Photo Story of the Year (História do Ano), World Press Photo Long-Term Project Award (Projeto de Longa Duração), and World Press Photo Open Format Award (Formato Aberto).

Por isso, representantes das duas partes falaram de maneira entusiasmada sobre o acordo. Joumana El Zein Khoury, diretora executiva da World Press Photo, destacou a possibilidade de ampliar o alcance de influência em razão da parceria:

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria estratégica com a FujiFilm. Essa parceria estratégica nos ajudará a alcançar mais pessoas, melhorar nossas exposições e apoiar diretamente a comunidade de fotografia documental e de notícias.”

premio-internacional-de-fotografia-recebera-apoio-da-fujifilm-blog-emania-23-01-interna
Divulgação/Fujifilm

Por sua vez, o diretor da Fujifilm, Masato Yamamoto, destacou a possibilidade de fomento a criatividade das pessoas envolvidas no processo fotográfico a nível global:

“Estamos entusiasmados em estabelecer essa parceria estratégica, o que nos permite contribuir para o crescimento da narrativa confiável e da comunicação global por meio do poder da fotografia. Por meio dessa parceria com a World Press Photo Foundation, apoiamos os indivíduos criativos envolvidos no campo dinâmico da fotografia.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.