Profissional inova no conceito de ensaio fotográfico; confira
Assim como em todas as áreas, a capacidade de inovação para quem atua no mercado da fotografia é importante para se destacar no número cada vez mais crescente de profissionais. Algo que, certamente, pode ser aplicado a ideia que teve para ensaio fotográfico da estaduniense Courtney McKibben.
A fotógrafa baseada no estado da Pensilvânia, região nordeste dos Estados Unidos, decidiu fazer do seu trabalho uma forma de combinar pessoas que estão em busca de um companheiro ou companheira. Porém, para isso, não é necessário passar por qualquer reality show ou mesmo acessar algum aplicativo, nada disso.
A forma encontrada por Courtney é a de promover um verdadeiro ensaio fotográfico ‘às cegas’. Em síntese, as duas pessoas chegam vendadas a um local e, depois, ficam em poses e situações como se estivessem em um corriqueiro ensaio romântico de casal. Entretanto, sem jamais terem se visto em suas vidas.
Para criar uma espécie de ‘filtro’ dos interessados em participar dessa experiência, a fotógrafa possui um formulário onde as pessoas preenchem contando sobre suas características, tanto físicas como de personalidade. Além disso, também é pedido para que seja descrito o modelo de um parceiro/a ideal. Com o intuito, obviamente, de fazer as melhores ‘combinações’ possíveis.
“Todos eles já saíram em um segundo encontro”
Courtney McKibben assegurou, em entrevista recente para a emissora norte-americana WKBN27, que os resultados são bem positivos até o momento.
A profissional também fez questão de dizer quais foram suas motivações para ter uma ideia, a princípio, tão diferenciada:
“Todos eles já saíram em um segundo encontro ou têm planos de sair em um. É um pouco difícil sair com alguém hoje em dia e, com a idade e todas essas coisas, você fica ocupado trabalhando. Então, achei que seria uma coisa divertida de se fazer. Estou um pouco cansado dos aplicativos de namoro e acho que é preciso muita coragem para fazer isso. Então, esse seria o tipo de pessoa com quem eu gostaria de ter um relacionamento, que sai da sua zona de conforto.”