Quer trocar de câmera? Veja as possibilidades!

Quer trocar de Câmera? Veja as Possibilidades!

Trocar de Câmera é uma escolha que traz consigo sérias dúvidas a esse respeito. Lembrando o seguinte: o tamanho do sensor nem sempre é o que deve ser levado em conta. Se você pretende mudar de câmera, busque aquela que contém os melhores recursos e atenda às suas necessidades diárias. Sejam as Mirrorless ou DSLR, escolha um modelo que se enquadre em seu gosto e em seu orçamento.

Você pensa em abandonar as DSLRs, aproveitando ofertas mais compactas e cheias de recursos do mundo do mirrorless?! Eis aí uma alternativa: a FujiFilm e a Sony oferecem o dinamismo prático e eficiente para realizar qualquer tipo de trabalho fotográfico. A FujiFilm X-T3 possui um Sensor APS-C que suporta 11 quadros por segundo com o obturador mecânico. Ela também captura 20 quadros por segundo através do obturador eletrônico.

Talvez, abandonar os Sensores Full-Frame, não seja exatamente o que você tem em mente; porém, há sempre um ganho significativo quando se considera investir em uma troca de câmera – fica a critério de cada fotógrafo. A Sony a7 III também era uma boa opção em 2018, contendo sensor fullframe e 10 fps com obturadores eletrônicos e mecânicos. Para alguns esse modelo agrega de forma significativa à imagem profissional do fotógrafo, tendo como prova o resultado dessas imagens em boa qualidade.

Leve isso em consideração…

Não se esqueça de analisar a possibilidade de utilizar as mesmas lentes em uma máquina fotográfica de outro modelo ou marca. A Lente Canon 16-35mm (f/2.8) é um bom exemplo para citarmos aqui, por ser uma peça de vidro que se adapta perfeitamente à Sony a7III – também ameniza um pouco o impacto da mudança de cada sistema. A Fuji não possui a mesma versatilidade, ela não contém uma lente equivalente à Lente da Canon. É por esse fator, e por não permitir essa adaptação, que alguns consideram um enorme “vazio” na linha de lentes.

Podemos passar para a próxima opção: a Fuji X-T4 proporciona toda a tateabilidade que faltava na Sony a7 III. Podemos observar que as Câmeras Fuji possibilitam a aquisição desse modelo para profissionais com um menor orçamento . São até mesmo indicadas para amantes de fotografia que enxergam a profundidade desses registros e fotografam de uma forma além do “clique”. Seja eternizando momentos ou expondo suas visões de mundo, eles têm o poder de nos fazer questionar realidades que até mesmo desconhecemos.

Ao analisar os recursos da Canon, vemos uma câmera com cinco tipos de zoom grande angular de quadro completo. Há opções para lentes no formato “olho de peixe”. Existe uma opção um 11-24mm que exclui, porém, os 17-40mm na abertura máxima. Outras duas alternativas de 16-35mm (f/2.8 e f/4) também são levadas em conta; a primeira, talvez, considerada rápida e pesada, já a outra, além de ser considerada um pouco mais econômica (custo/benefício), também possui maior estabilização.

Já sabe qual escolher?

Para quem precisa descongelar a ação fotografada em condições inadequadas de iluminação, a versão f/2.8 contém bons recursos que resultam em imagens com maior qualidade. Levando tudo isso em conta, percebemos que a série X de câmeras da Fujifilm acaba sendo um pouco prejudicada por causa da seleção de lentes. Porém, os modelos FujiFilm X-T3 e X-T4 surgiram para provar que a Fujifilm acertou em cheio ao manter o sensor APS-C. Isso oferece uma alternativa mais viável, portátil e acessível aos sistemas FullFrame Mirrorless.

Agora você já sabe por onde começar! Lembre-se sempre de pesquisar bastante antes de adquirir ou trocar uma câmera. Analise os recursos que ela tem e invista naquilo que couber no seu orçamento. Atualmente, há diversas opções no mercado fotográfico comercia. Portanto busque conhecer os recursos das máquinas antes de trocar de câmera, pois as possibilidades que os equipamentos lhe permitem criar são inúmeras. Leve tudo isso em consideração! A equipe eMania lhe deseja uma boa sorte!

Não esqueça de checar a nossa loja virtual: https://www.emania.com.br

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]