Resort de ski move processo por conta de… Influencers?

0 305

O trabalho de influencers, no atual mercado fotográfico, tem considerável impacto para a promoção das mais diferentes marcas se posicionarem junto ao seu público alvo.

Porém, o Aspen Skiing Co., resort situado na badalada região norte-americana de Aspen, está vendo nessa movimentação um verdadeiro problema. A administradora do complexo de resorts chegou, aliás, a mover um processo contra a marca de roupa inglesa Perfect Moment. O motivo? Um massivo envio de influencers como forma de associar as empresas sem qualquer acordo comercial existente entre elas.

resort-de-ski-move-processo-por-conta-de-influencers-blog-emania-interna-2
Divulgação/Perfect Moment

Além das imagens modeladas, a Perfect Moment chegou a usar uma imagem do Aspen Skiing Company’s ASPENX Beach Club onde uma modelo vestia indumentária da companhia britânica. Algo que, na ação movida, consta como ‘vestuário infrator’.

Por conta disso, a lista de acusações inclusas no processo apontam questões como práticas comerciais enganosas, enriquecimento sem causa e apropriação indébita de valor comercial.

resort-de-ski-move-processo-por-conta-de-influencers-blog-emania-interna-3
Divulgação/Perfect Moment

“A Perfect Moment se associa contínua e repetidamente ao ASC Resorts (…) com o objetivo de se apropriar da reputação de classe mundial e do estilo de vida luxuoso do ASC”, destaca um trecho da alegação feita pela Aspen Skiing Co.

Brigas judiciais envolvendo a gestora dos resorts, Perfect Moment e uso abusivo de influencers, inclusive, já ocorrem há, pelo menos, dois anos. Em outubro de 2021, a empresa norte-americana já havia acionado judicialmente a organização inglesa pelo mesmo motivo. Porém, naquela oportunidade, a Perfect Moment removeu algumas imagens nesse contexto das redes sociais oficiais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.