Review Gimbal Weebill-S: Novo Estabilizador da Zhiyun

Review Gimbal Weebill-S: Novo Estabilizador da Zhiyun

A Zhiyun anunciou oficialmente o seu mais recente Estabilizador Gimbal, o WEEBILL-S. O Estabilizador Gimbal Zhiyun WEEBILL-S foi projetado para as principais Câmeras Mirrorless e DSLR.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Gimbal Weebill-S: Novo Estabilizador da Zhiyun

O Gimbal WEEBILL-S possui um algoritmo atualizado, motores mais fortes, um sistema inteligente ViaTouch 2.0, além de um módulo de transmissão de imagem HD de latência ultra baixa opcional.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Características Principais

Torque de motor aprimorado e super compacto: o Zhiyun Weebill-S herda a estrutura exclusiva da última geração, mas vem com um novo motor com 300% de melhoria no torque do motor e 50% de aumento na capacidade de resposta. Combos como Sony A7III + Lente FE 24-70 F/2.8 e Canon 5D mark4 + Lente EF 24-70 F/2.8 podem ser perfeitamente equilibrados.
Módulo de transmissão de imagem atualizado: o novo módulo de transmissão de imagem TransMount compacto pode ser montado diretamente sob a placa de liberação rápida.
1080p a 30fps: transmissão máxima de imagem de 100 metros com LUT, pseudo-coloração, pico de foco e ajuste de zebra para monitoramento profissional e publicação de transmissão ao vivo.
ViaTouch 2.0 e SmartFollow 2.0: os usuários podem monitorar vídeo, controlar e gravar e ajustar os parâmetros da câmera através do ViaTouch 2.0. O SmartFollow 2.0 permite o rastreamento preciso de objetos sem a necessidade de equilibrar o telefone na câmera ou no Gimbal.
• Sincronizar movimento controle a direção do estabilizador com um smartphone usando o APP.
Placa de liberação rápida 2 em 1: a placa de liberação rápida Manfrotto e Arca-Swiss permite fácil configuração e transição rápida entre os equipamentos.
Foco/zoom eletrônico e mecânico suporta controle de foco eletrônico e controle de foco zoom mecânico através de uma roda de controle na alça.
Ajuste automático inteligente: o Zhiyun-Tech Weebill-S pode reconhecer automaticamente o peso da configuração e ajustar automaticamente sua potência para melhor adaptar a configuração da câmera.
Design modular para mais opções: quando montado com transmissor e receptor de transmissão de imagem, até 3 dispositivos podem ser conectados ao seu estabilizador, incluindo monitores profissionais.

Você viu aqui no Blog eMania, reviews sobre os gimbals lançados anteriormente pela Zhiyun, o WEEBILL LAB e o CRANE 3 LAB . O Estabilizador Eletônico WEEBILL-S não substitui nenhum desses gimbals, é simplesmente uma nova adição à linha da fabricante. A Zhiyun já lançou mais de 15 Estabilizadores Eletrônicos Gimbals diferentes no mercado desde 2014.

Primeiras impressões

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Estabilizador Zhiyun WEEBILL-S possui um tamanho compacto e se dobra para ocupar muito pouco espaço em uma bolsa. Também é muito leve e parece ser uma boa opção se você precisar fazer uma captura ocasional de gimbals com uma pequena Câmera Mirrorless.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Quando precisar de algo compacto e fácil de usar. O Gimbal Zhiyun WEEBILL-S se encaixa muito bem nesses parâmetros.

Design Gimbal WEEBILL-S

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Gimbal Weebill-S:

O Gimbal WEEBILL-S leva traços de design do Gimbal Zhiyun WEEBILL LAB, e sua aparência é muito semelhante. Ele tem a capacidade de ser segurado com uma mão ou duas mãos, dependendo de como você o configura. Você pode segurá-lo na posição vertical ou usá-lo em uma posição suspensa simplesmente escolhendo como segurá-lo ou reposicionando a alça inferior.

Quando os primeiros Gimbals de uma mão eram lançados, havia sempre essa manobra louca que você precisava fazer para virar o estabilizador para colocá-lo em um modo de baixa inclinação. Como muitos Gimbals de hoje, você não precisa mais fazer isso. Alguns Gimbals têm melhor desempenho do que outros nesta tarefa. A Zhiyun certamente facilitou muito essa tarefa com seus Gimbals mais recentes e muito disso tem a ver com o design.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Se você gosta desse design, isso depende muito da preferência pessoal. Ao seguir esse tipo de design, pelo menos a Zhiyun oferece opções de como você pode segurar e usar o WEEBILL-S. Você pode achar que prefere manter uma configuração específica em detrimento de outra.

O motor traseiro também é deslocado para que você não oculte a tela traseira da câmera ao fotografar. Novamente, isso é algo que eu gostei no WEEBILL LAB.

Gimbals são comuns agora e quase todo mundo faz um. Chegamos a um estágio em que os fabricantes estão experimentando e tentando redefinir como um Gimbal deve operar e quais recursos você deve esperar como padrão.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Nos últimos tempos, vimos empresas lançando gimbals de uma mão que podem aceitar algumas cargas úteis pesadas. Na minha opinião, acho que isso derrota o propósito de ter um estabilizador compacto de uma mão. Quanto mais pesada a carga, mais tempo de tabalho terá. Acho que quando uma carga útil do gimbal atinge um determinado ponto, você fica melhor com um design de duas mãos. Isso é especialmente verdadeiro se você tentar usar algo como uma Canon C200, Panasonic EVA-1 ou ALEXA Mini em um gimbal de uma mão.

Ainda não existe um design correto para que seja mais fácil obter fotos em ângulo baixo. Embora não haja absolutamente nada de errado em facilitar o uso de um Gimbal para fotos em ângulo baixo, esse não deve ser o aspecto mais importante do design de um Gimbal. Ao dizer isso, é ótimo que o WEEBILL-S da Zhiyun tenha sido projetado em uma configuração semelhante ao WEEBILL LAB.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
WEEBILL-S ao lado de um iPhone 7+

Também gosto que o Gimbal possa ser dobrado em uma pegada muito pequena. Isso torna muito mais conveniente viajar, pois não ocupa muito espaço na sua mala.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Seu tamanho pequeno facilita muito o transporte, ele torna se mais compacto que os Zhiyun WEEBILL Lab ou CRANE 3 Lab.

Trabalhe com Qualidade

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Estabilizador Gimbal Zhiyun WEEBILL-S é bem feito. Se você ficou satisfeito com a qualidade de construção de outros gimbals da Zhiyun, ficará feliz com a qualidade de construção do WEEBILL-S.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Todos os botões, interruptores, travas e botões são razoavelmente sólidos e não tivemos nenhuma preocupação com o aspecto da qualidade de construção.

Peso e Carga

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Gimbal Zhiyun WEEBILL-S pesa 926g sem o tripé e as baterias. A Zhiyun não nos forneceu uma capacidade exata de carga útil, mas eles me disseram que as combinações de lente e câmera, como a Sony Mirrorless A7III + Lente Sony FE 24-70mm F2.8 ou Canon 5D Mark IV + Lente Canon EF 24-70mm F2.8, funcionarão.

O que acompanha

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Itens inclusos na embalagem

A Zhiyun fornece todos os itens básicos que você precisa para se atualizar e usar o Gimbal WEEBILL-S.

Retire as travas

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Assim como o WEEBILL LAB e o CRANE 3 LAB, o Estabilizador Gimbal WEEBILL-S da Zhiyun apresenta uma trava em cada eixo que você pode travar para facilitar o balanceamento do Gimbal. A única diferença é que o WEEBILL-S possui chaves de trava recém-projetadas.

Os novos interruptores de trava são, um pouco melhores que os antigos.

Então, é realmente mais fácil equilibrar? Em geral, sim. Você pode equilibrar um eixo, depois travá-lo e fazer o próximo. Apenas para ser claro, você precisa equilibrar o WEEBILL-S como faria com qualquer outro Gimbal.

Se você estiver viajando de um local para outro, poderá bloquear todos os eixos e manter a câmera no Gimbal. Então, quando você precisar, pode simplesmente desbloqueá-lo e está pronto para usar. Isso economiza uma tonelada de tempo, pois você não precisa reequilibrar o Gimbal toda vez que muda de local. Você pode até deixar uma câmera no Gimbal . Este é um dos recursos favoritos nos atuais Gimbals da Zhiyun.

Placa de Liberação Rápida

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Placas de Liberação Rápida Manfrotto

A Zhiyun também usou as populares Placas de Liberação Rápida 2 em 1 (Manfrotto e Arca-Swiss), o que é bom quando você quer tirar sua câmera do Gimbal e fotografar e depois colocá-la novamente sem a necessidade de reequilibrar .

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Há também uma placa riser que você pode usar se precisar elevar sua câmera acima da placa de liberação rápida.

Balanceamento WEEBILL-S

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Como mencionado anteriormente, o WEEBILL-S da Zhiyun é razoavelmente fácil de equilibrar, graças à sua capacidade de travar cada eixo.

Mesmo que ele possa lidar com cargas úteis bastante impressionantes para um Gimbal desse tamanho, se você estiver usando uma lente muito pesada, precisará deslizar a placa de liberação rápida tão para trás que, se você tentar colocar o Gimbal no modo baixo, a câmera terminará batendo no motor traseiro.

Tentamos colocar um adaptador Nikon Z6, Nikon FTZ. e uma Lente Zeiss ZF.2 21mm F2.8 no WEEBILL-S, e, embora equilibrasse quando tentávamos entrar no modo baixo, o EVF traseiro acabou atingindo o motor traseiro.

Este não é um problema que existe apenas com o WEEBILL-S da Zhiyun, pois a maioria dos outros Gimbal hoje em dia tem o mesmo problema. Com motores mais fortes e melhor desempenho da carga útil, a atual safra de Gimbal é capaz de lidar com o peso de câmeras e lentes mais pesadas, no entanto, isso não significa necessariamente que você terá uma ampla gama de movimentos.

Acreditamos que o WEEBILL-S é mais adequado para Câmeras Mirrorless de tamanho menor que usam lentes nativas. Embora funcione com outras combinações de lente e câmera, você provavelmente está melhor servido com um Gimbal um pouco maior que oferece mais flexibilidade.

Suporte incorporado

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Zhiyun WEEBILL-S

Esta parte do design é a mesma do WEEBILL LAB e do Crane 3 LAB. Você não precisa enroscar um suporte na parte inferior do seu Gimbal , tudo o que você faz é dobrar as três pernas e você tem um suporte. Esse suporte da alça pode ser desconectado do Gimbal e você pode optar por não usá-lo ou reposicioná-lo para facilitar a captura de fotografias suspensas.

Motores mais fortes e melhor algoritmo

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Os novos motores que estão sendo usados ​​no Estabilizador Gimbal Zhiyun WEEBILL-S alegam fornecer uma melhoria de 300% no torque do motor e um aumento de 50% na capacidade de resposta. De acordo com a Zhiyun, as combinações de câmera e lente como a Sony A7Ⅲ com Lente FE 24-70mm F2.8 e Canon 5D Mark IV com EF 24-70mm F2.8 podem ser facilmente equilibradas e estabilizadas no WEEBILL-S.

Existe uma função de ajuste automático que permite ao Gimbal definir a potência correta do motor para qualquer combinação de câmera e lente que você escolher executar.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Melhoria de 300% no torque do motor e um aumento de 50% na capacidade de resposta .

O Gimbal WEEBILL-S usa um algoritmo de 8ª instância atualizado que, segundo se diz, oferece alta capacidade de resposta e elimina o tremor ao usar o Gimbal em situações de movimento rápido. Você pode ajustar a velocidade e vários parâmetros de cada eixo diretamente através do mostrador no próprio manípulo.

O torque do motor do estabilizador deve ser ajustado em 3 níveis para adaptar a câmera e a lente específicas aplicadas para o melhor desempenho.

Ajuste automático de torque: No ajuste automático de torque, o estabilizador ajustará o torque do motor de acordo com o peso da câmera e da lente transportadas.

Método de operação: Pressione duas vezes o botão Menu e gire o dial para motor, gire o dial para auto e pressione o lado direito do dial para confirmar. O estabilizador entrará no estado de ajuste automático de torque. Por favor, não opere o estabilizador antes que o estabilizador vibre rapidamente, e uma marca “√” aparecerá na tela do visor, o que significa que o ajuste automático do torque está concluído.

Torque personalizado do motor: Defina um torque adequado do motor de acordo com a configuração real da câmera. Um torque excessivo do motor causará a vibração do estabilizador, vice-versa, um torque excessivo baixo do motor afetará a estabilização do Gimbal .

Modos do estabilizador

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Gimbal WEEBILL-S

Modo Pan Following (PF) – Pressione a chave do modo PF L.
A câmera gira para a esquerda/direita seguindo o movimento do estabilizador enquanto os eixos de inclinação e rotação estão travados. Empurre o joystick para cima/baixo para permitir o controle manual do eixo de inclinação.

Modo de bloqueio (L) – Pressione o botão do modo PF L.
Este modo bloqueia o movimento dos três eixos para manter a câmera fixa na direção do disparo. Empurre o joystick para cima/baixo e esquerda/direita permite o controle manual do eixo de inclinação e do eixo de rotação horizontal.

Modo Ponto de Vista (POV)
Pressione duas vezes o botão do modo POV. Este modo permite que todos os três motores girem 360° após o movimento do estabilizador.

Modo Follow – Pressione o botão Trigger na parte traseira.
A câmera se move e se inclina após o movimento do estabilizador. Empurre o joystick para a esquerda direita para controlar a rotação do eixo do rolo.

Modo Go – Pressione o botão Fn
A câmera gira para a esquerda/direita e inclina-se para cima/baixo seguindo o movimento do estabilizador em velocidade mais rápida enquanto o eixo do rolo está travado.
Certifique-se de colocar o interruptor de trava do tripé na posição de travamento antes de entrar no modo Sling.

Modo Vortex – Pressione duas vezes o botão do modo POV.
A câmera se inclina com um ângulo de 90° e se move para seguir o movimento da alça com rotação ilimitada de 360​​° enquanto o eixo do rolo está travado. Empurre o joystick para a direita esquerda para controlar a rotação do eixo panorâmico.

Controles físicos

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Controles físicos do estabilizador WEEBILL-S da Zhiyun

Se você estiver familiarizado com outros Gimbals da Zhiyun, verá que o layout do controle é semelhante aos modelos anteriores. Na alça principal, há uma pequena tela, botão de gravação, botão POV, controle do joystick e botões para navegar no menu.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

A tela pode mostrar muitas informações sobre o WEEBILL-S e, principalmente, as configurações da câmera, mas é possível que, quando você estiver usando o Gimbal , provavelmente não conseguirá vê-lo. Nesta mesma tela, você pode ajustar configurações compatíveis da câmera, como ISO, velocidade do obturador (que por algum motivo estranho é exibido como TV) e seu f-stop usando as rodas de rolagem

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

No lado esquerdo da alça, há o botão liga/desliga, o botão Go e um botão para colocar o Gimbal WEEBILL LAB no modo de travamento ou no modo Pan.

Na parte frontal da alça principal, há um botão de disparo que altera o modo a seguir, dependendo de quantas vezes você o pressiona.

Modo PhoneGo
Se você deseja seguir objetos ou pessoas em movimento rápido, pode entrar no que é chamado de Modo PhoneGo. Ao tocar uma única vez no botão GO, o gimbal entra em sua velocidade máxima de acompanhamento. Isso é útil se você estiver filmando esportes ou qualquer coisa com movimento rápido.

Controle do sensor de movimento
O estabilizador possui um sensor de controle de movimento embutido; portanto, se você não quiser usar o SmartPhone no Gimbal , pode retirá-lo e transformá-lo em um controlador de sensor de movimento. Simplesmente movendo o telefone, você controla o Gimbal em tempo real. Esse é um recurso interessante e impressionante que ele seja um recurso interno gratuito do aplicativo.

Demora um pouco de tempo para se acostumar com a forma como funciona, e não é a maneira mais intuitiva de operar o seu Gimbal , mas depois que você pega o jeito, ele funciona muito bem.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Como todos os Gimbals da Zhiyun, o Estabilizador WEEBILL-S usa o aplicativo Zhiyun Play, disponível nas plataformas iOS e Android.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

É relativamente fácil conectar o WEEBILL-S ao aplicativo e colocar todo o sistema em funcionamento.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Uma vez conectado, você é recebido pela tela principal da interface.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Existem opções aqui para ajustar parâmetros como força do motor, calibração do motor e modo de cena .

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Acima, você pode ver quais funções podem ser controladas usando o app com o WEEBILL-S.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Sync Motion é um modo que permite controlar o movimento do seu Gimbal movendo virtualmente seu smartphone ou tablet na direção correspondente que você escolher.

Para mover o Gimbal para a esquerda, mova o smartphone para a esquerda. Se você deseja que o Gimbal se incline, incline o smartphone. Isso é muito parecido com o funcionamento do Force Mobile da DJI. A fabricante acaba de anunciar isso para o Ronin-S há algumas semanas, além de uma atualização de firmware .

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Isso realmente funciona muito bem e, com um pouco de prática, você pode criar movimentos muito suaves. É bom que, dentro do aplicativo, você possa ajustar a velocidade e a suavidade de como ele reagirá. Descobrimos que definir as velocidades e a suavidade muito baixas fornecia os melhores resultados.

Se você estiver usando o WEEBILL-S como uma câmera remota, é uma ótima maneira de controlar o Gimbal . Também é muito útil se você tiver uma segunda pessoa, pois ela pode controlar a panorâmica e a inclinação enquanto você apenas opera.

SmartFollow 2.0

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O SmartFollow 2.0 agora permite o rastreamento preciso de objetos, sem a necessidade de balancear o telefone em uma Câmera ou no Gimbal. Simplesmente encaixe o objeto desejado na tela do telefone e deixe o Gimbal e a câmera fazer o resto. O SmartFollow 2.0 permite que você trabalhe com super flexibilidade, trabalhando sozinho ou em equipe.

Requer o módulo de transmissão de imagens TransMount.

Módulo de transmissão de imagem atualizado

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Módulo de transmissão de imagens TransMount

O Zhiyun WEEBILL-S pode funcionar com um novo módulo de transmissão de imagens TransMount (acessório opcional). Isso contrasta com os Gimbal Zhiyun WEEBILL LAB e o CRANE 3 LAB que possuem um sistema de transmissão de imagens a bordo como padrão.

Seria melhor ter o sistema de transmissão de imagens incorporado no Estabilizador Gimbal WEEBILL-S da Zhiyun e não ser um módulo opcional. É possível que a razão pela qual Zhiyun tenha escolhido não incluí-lo como padrão provavelmente esteja relacionada a manter o peso e o preço baixos.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O módulo de transmissão de imagens TransMount pode ser montado diretamente sob a placa de liberação rápida. A placa que você anexa à placa de liberação rápida permite deslizar o módulo de transmissão de imagem TransMount, sem precisar de ferramentas.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Novamente, adicionando o módulo, você está adicionando mais peso à sua configuração. Isso pode afetar quais combinações de lente e câmera você pode executar. Você também precisa estar ciente de que acabará saindo dos cabos do lado do módulo de transmissão de imagens TransMount e de sua câmera.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O TransMount é alimentado por uma bateria embutida, que pode ser carregada através de um cabo USB incluído.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O módulo de transmissão pode transmitir até 1080p 30fps com latência ultra baixa de até 100m. O sinal pode exibir imagens com LUT, False Color, pico de foco, listras da zebra e um zoom de imagem móvel de 2x e 4x.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Esses são recursos bastante úteis, mesmo que sejam um pouco limitados em termos de flexibilidade. Você não pode ajustar a cor ou a intensidade do pico e nem o nível das zebras.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Adicionar LUTs é um pouco difícil, pois você precisa adicionar um endereço de link para importar um LUT. Estamos tentando descobrir com a Zhiyun como isso funciona exatamente. Não conseguimos carregar nenhum LUT.

Acima, você pode ver uma breve demonstração em vídeo de como são as ferramentas de monitoramento de imagem.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Módulo de transmissão de imagens TransMount consiste em um transmissor e um controle remoto sem fio. Ao usar o receptor e o transmissor de transmissão de imagem, até 3 dispositivos podem ser conectados ao Gimbal , incluindo não apenas SmartPhones e Tablets, mas também qualquer monitor profissional.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Você não precisa usar o receptor se quiser apenas monitorar em um smartphone ou tablet. Você só precisa do receptor se quiser enviar para um monitor HDMI.

O novo controle remoto sem fio possui um sensor de movimento embutido. Oferece aos usuários controle preciso de detecção de movimento e permite que eles alterem as configurações dos parâmetros em tempo real.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O pacote de transmissão de imagens TransMount também oferece a capacidade de transmitir facilmente para os canais de mídia social.

Além da transmissão de imagem HD, o sistema permite conectar seu SmartPhone à câmera e ao Gimbal . Diversas configurações de Gimbal e Câmera podem ser ajustadas em tempo real, como o Follow Focus, Abertura, ISO e Velocidade do obturador .

No que diz respeito à latência, ele funciona muito bem em um sistema de transmissão de imagens baseado em Wi-fi. Embora você não obtenha latência super baixa, é baixo o suficiente para que você possa usá-lo na maioria dos aplicativos.

Alega-se que o alcance é de até 100m, mas isso varia muito, dependendo da linha de visão e do país e da área em que o está usando.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O bom do TransMount é que você pode usá-lo como um transmissor de imagem sem fio HDMI independente com qualquer câmera. Como possui uma bateria embutida e aceita um sinal HDMI, é uma boa alternativa acessível ao uso de um sistema de transmissão de imagem sem fio dedicado.

Devido às diferenças da banda de frequência Wi-Fi no Japão e Israel, o desempenho e a distância de transmissão de imagem nessas áreas podem ser afetados ao usar um smartphone como monitor. Enquanto o WEEBILL-S foi testado no Japão, ocasionalmente houve problemas com a quebra de imagem em determinadas áreas.

Como ele transmite para smartphones e tablets, tudo o que você precisa é o aplicativo Zhiyun Play gratuito e você pode monitorar o sinal em até 3 dispositivos ao mesmo tempo

Controle de Foco

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Em boas notícias, o sistema de foco sem fio da Zhiyun que funciona no Crane Lab 3 e o WEEBILL Lab funcionará no WEEBILL-S Zhiyun.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O Gimbal suporta o controle eletrônico de foco e o controle mecânico de foco/zoom através da roda de controle em seu corpo. Com combinações compatíveis de câmera e lente, você pode obter foco ou zoom.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Controle mecânico de foco/zoom

A roda de controle controla o servo foco/motor de zoom por padrão. Para o controle eletrônico do foco, você precisa acessar o menu para configurar o Gimbal.

Agora, você deve estar muito atento ao fato de que, ao usar o sistema de foco sem fio, você estará adicionando peso adicional à frente da câmera. Isso pode afetar o equilíbrio e limitará o tipo de combinação de câmera e lente que você pode executar.

Tempo de Uso

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

A Zhiyun afirma que o WEEBILL-S funcionará por até 14 horas usando as duas baterias intercambiáveis ​​e recarregáveis. O WEEBILL-S também pode carregar câmeras compatíveis ao mesmo tempo.

Controle da câmera

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
As câmeras que podem ser usadas e a funcionalidade oferecida

Como quase todos os gimbals da Zhiyun, você pode controlar certos aspectos da funcionalidade da sua câmera usando um dos cabos de controle incluídos.

Confira a Lista de Câmeras Compatíveis com Gimbal Weebill-S:

Compatibilidade-Câmeras-Gimbal-Weebill-S

Você faz isso conectando o cabo de controle da câmera na interface de controle da câmera e conectando-o ao Gimbal .

Usabilidade

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Os recursos são excelentes, mas no final do dia ainda é um Gimbal e, portanto, precisa ser capaz de criar fotos suaves. Então, como o WEEBILL-S se comporta: Na maioria das vezes, a estabilização dos Gimbals é agradável e suave , com o aumento da força do motor, ele nunca parece estar lutando, mesmo se você estiver executando cargas úteis de câmeras bastante pesadas.

Em algumas imagens de teste, com o Gimbal baseado no conceito de poder colocar uma câmera menor em funcionamento rapidamente, sem muito tempo de configuração. Foram dedicados 5 minutos para configurar tudo do zero e começar a rolar. Abaixo, você pode ver um clipe contínuo de teste. Veja exatamente como ele funciona. Foi usado um filtro Nikon Z6, adaptador FTZ, Tokina 11-16mm, filtro ND variável e o sistema de foco sem fio da Zhiyun.

A maioria das imagens obtidas eram suaves e utilizáveis. Teve casos em que o Gimbal tremia levemente, especialmente quando passava de uma cena de ângulo alto a baixo e vice-versa. É importante notar que o Gimbal foi configurado rapidamente, e com mais ajustes, você provavelmente conseguiria um melhor desempenho. Como a maioria dos Estabilizadores Gimbals, nem sempre é perfeito e, ocasionalmente, você recebe movimentos bruscos ao mudar de direção.

Descobri que o estabilizador tende a flutuar no modo Pan Follow e às vezes se move fora do centro. Isso é irritante quando você está tentando seguir algo ou alguém e tenta mudar de direção rapidamente.

Como qualquer estabilizador eletrônico ou Steadicam, os resultados variam de acordo com a sua competência como operador.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

É um recurso realmente útil para poder segurar o SmartPhone e colocar o Gimbal atrás de você. Isso permite que você tire uma foto a pé de um assunto sem precisar andar para trás. Não apenas você pode ver sua foto, mas também pode ver para onde está indo. Isso é muito útil se você estiver operando como atirador solo. Você também pode simplesmente encarar o suporte do SmartPhone na frente e usá-lo dessa maneira, mas descobrimos que, se você fizer isso, é mais difícil ver a tela e precisará mover o Gimbal mais à sua frente. Isso pode ser problemático, pois você pode acabar pegando seu próprio braço ou ombro.

O bom de tudo isso é que você não precisa usá-lo se não quiser. Você pode simplesmente usar o WEEBILL-S como qualquer outro Gimbal, não depende do aplicativo. Você pode simplesmente usar a tela integrada de sua câmera e, em seguida, iniciar o aplicativo e entregá-lo a um produtor ou diretor para que eles possam ver o que você está filmando. Também é legal entregá-lo a outra pessoa para que ela possa controlar o Gimbal enquanto você estiver filmando.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O design permite que você descanse a parte superior da mão contra a plataforma de suporte inferior, o que, fornece mais estabilidade para que sua mão não se mova tanto. Isso pode parecer uma coisa pequena, mas isso ajuda a obter fotos mais suaves.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Os Gimbals de uma mão sempre têm o problema inerente de criar movimentos bastante pronunciados para cima e para baixo quando você está andando. Isso ocorre devido ao momento em que seu corpo move o braço para cima e para baixo. Com um Gimbal de duas mãos, isso é mais fácil de controlar, pois você está basicamente travando os ombros para criar uma plataforma mais estável. Enquanto o WEEBILL-S faz um bom trabalho com isso, assim como qualquer Gimbal de uma mão, você ainda recebe um ligeiro movimento para cima e para baixo ao caminhar.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O design do WEEBILL-S certamente facilita a captura de ângulos baixos e a transição de um ângulo baixo para um nível normal. Enroscando a alça suporte no suporte, você pode segurá-la por cima do Gimbal ao fazer fotos em ângulo baixo. Se você deseja fazer a transição de baixo para alto, basta levantar o Gimbal “Cardan” e, em seguida, segurar a alça inferior enquanto ainda segura a de cima.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Na verdade, descobrimos que, seria melhor segurar o Gimbal com uma única mão ao fotografar no nível normal dos olhos. Assim parecia mais estável. No que diz respeito ao desempenho real de obter fotos suaves, não sentimos muito diferente de qualquer outro produto da Zhiyun que eu havia usado.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O que você precisa estar ciente é que, se você pegar a alça inferior se afastar e usar o WEEBILL-S, é provável que sua mão bata acidentalmente nos controles. Descobrimos que se usasse o Gimbal assim, estava sempre pressionando o botão do joystick e movendo o Gimbal acidentalmente.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

É bom ter o motor de foco opcional, pois você não precisa tocar na câmera para mudar o foco. Também permite alterar o foco no meio da cena, o que é incrivelmente útil. A roda de controle do foco está localizada em uma boa posição e é fácil de usar quando você está fotografando.

A maior desvantagem da usabilidade é a incapacidade de usar o Módulo de transmissão de imagens TransMount e recursos como o Sync Motion ao mesmo tempo, a menos que você use o controle remoto sem fio ou dois smartphones ou tablets.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Descobrimos que se fosse utilizado um iPhone para o vídeo sem fio e um iPad para controlar o Gimbal, o TransMount raramente funcionava. Esta dificilmente é uma boa solução.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Como o Módulo de transmissão de imagens e o aplicativo Zhiyun Play usam redes Wifi separadas, você não pode executá-las ao mesmo tempo no mesmo dispositivo. Talvez isso seja algo que possa ser resolvido via firmware.

Aonde Comprar o Gimbal WEEBILL-S

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun
Gimbal Zhiyun WEEBILL-S

O Zhiyun WEEBILL-S já está disponível em nosso site eMania Foto e Vídeo. Você pode obter mais informações sobre este lançamento da Zhiyun-Tech ou também sobre os modelos anteriores, o CRANE 3-Lab e o WEEBILL LAB. Somos Distribuidores Oficiais Zhiyun-Tech.

Conclusão do Gimbal Weebill-S

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

Quase todos os gimbals de hoje oferecem um desempenho muito bom quando se trata de estabilização. Longe vão os dias em que a qualidade dos motores e a estabilização variavam imensamente. Hoje, trata-se de quais recursos adicionais você pode oferecer e todos os fabricantes de gimbals motorizados estão tentando criar novas funcionalidades e acessórios que eles podem oferecer.

O WEEBILL-S é um gimbal suave e econômico para as principais Câmeras Mirrorless e DSLR. Ele oferece uma boa combinação de desempenho e recursos, em um pacote compacto, fácil de usar e armazenar.

Review: Novo Estabilizador Gimbal Weebill-S da Zhiyun

O sistema opcional de transmissão de vídeo sem fio e o aplicativo Zhiyun Play permitem monitorar imagens e fazer alterações na câmera e no Gimbal .

O pacote opcional de transmissão de imagens TransMount pode ser usado com o Estabilizador Gimbal ou sem. Isso o torna muito mais versátil do que simplesmente incorporá-lo ao Gimbal. A desvantagem disso, no entanto, é que você precisa conectar e carregar separadamente outro dispositivo para permitir a transmissão de vídeo sem fio a partir do Gimbal.

O aplicativo pode ser um pouco complicado às vezes e nem sempre é 100% confiável, mas em grande parte do tempo são detalhes que podem depender do seu smartphone. Você precisa estar ciente de que isso pode diminuir a velocidade da sua filmagem, se você tiver algum problema.

Resumindo, a Zhiyun fez um Estabilizador Gimbal muito bom que certamente valem o preço. Seu desempenho como um Gimbal é bom e o fato de ser muito compacto e fácil de configurar e usar certamente irá torná-lo uma escolha popular para Fotográfos que procuram um Gimbal para usar com uma Câmera DSLR ou Mirrorless.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]