Saiba mais sobre o programa do governo Celular Seguro

0 627

O início dos entusiastas no mundo da fotografia, certamente, pode ser dar através de imagens feitas com um bom smartphone. Porém, também sabemos que esse aparelho é, infelizmente, um dos mais visados em casos de roubos de furtos em território nacional. Pensando nisso, é importante que você tenha ciência de um programa do governo capaz de minimizar o prejuízo nessa desconfortável situação, o Celular Seguro.

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Celular Seguro tem, como principal objetivo, trazer maior precisão e velocidade a notificação de crimes envolvendo a subtração de smartphones. Algo que, naturalmente, também ajuda no bloqueio de linha telefônica bem como na disponibilidade de aplicativos de bancos, por exemplo.

saiba-mais-sobre-o-programa-do-governo-celular-seguro-blog-emania-19-12
Divulgação/Governo Federal

O serviço via navegador do Celular Seguro já está disponível para navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge. A expectativa é que, na próxima quarta-feira (20), as versões de aplicativos para Android e iOS também estejam online. Porém, os porta-vozes do Governo Federal informaram que não haverá diferença de experiência do usuário nas diferentes versões.

Além do cadastro de aparelho, será possível incluir também uma pessoa de confiança no seu perfil de usuário no GovBR. Com isso, tanto o responsável pelo cadastro como a pessoa de confiança também pode comunicar a subtração de roubo ou furto do aparelho celular.

Acesse aqui e saiba maiores informações sobre o Celular Seguro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.