Sandisk Anuncia cartão SD de 1 TB (Terabyte)

0 3
Tempo de leitura: 2 minutos

Finalmente aconteceu: um cartão SD de 1 TB. A SanDisk e sua empresa empresa filial Western Digital apresentaram um novo modelo de cartão SDXC de 1 terabyte, inaugurando uma nova era de minúsculos cartões de memória com grandes capacidades de armazenamento.

O protótipo o cartão SD de 1 TB foi revelado pelas marcas na Photokina em 2016 na Alemanha. Este anúncio ocorre 16 anos depois de a SanDisk ter inventado o primeiro cartão SD de 64 megabytes do mundo – um avanço na capacidade na época. Menos de duas décadas mais tarde, ganhamos agora um cartão para câmeras e filmadoras profissionais com quase 16.000 vezes maior capacidade de armazenamento de dados em um cartão de memória do mesmo tamanho.

cartão SD de 1 TB

Foi também na Photokina em 2014 que a SanDisk revelou o seu enorme cartão SDXC de 512GB – também o maior do mundo na época. A Western Digital diz que o novo cartão SD de 1 TB Sandisk está voltado para tecnologias emergentes, como fotos de alta resolução, vídeos de 4K, realidade virtual, vídeo de 360 ​​graus e muito mais, com melhores resultados e altas resoluções de imagem.

Com as novas resoluções, alta qualidade de imagens e melhores resultados as as novas que as novas câmeras fotográficas e filmadoras profissionais proporcionam, Cartões SD com capacidades baixas e regulares vão ser aos poucos deixadas para traz, a Sandisk traz com essa cartão uma solução para grandes produções, transmissão ao vivo maior praticidade durante as gravações.

Falando de tecnologias emergentes: Canon mostrou uma Câmera DSLR de 120MP em 2015 que captura arquivos RAW pesando 210 megabytes cada. Este cartão SD de 1 TB da Sandisk pode armazenar mais de 4.700 desses arquivos gigantescos. Nenhuma palavra ainda sobre quando vamos ver este 1TB SDXC cartão atingiu o mercado ou quanto vai custar quando ele faz. Apenas para referência, no entanto, o SDXC de 512GB cartão que foi anunciado em 2014 foi lançado com um preço de US $ 800.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade