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4 dicas para ser pago trabalhando com fotografia nas redes sociais

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Então você se especializou em fotografia still ou fotografia de moda e quer voltar seu trabalho para grandes empresas? Realmente é um caminho complicado e muitos não sabem por onde começar, neste artigo vamos dar 4 dicas para ser pago trabalhando com fotografia nas redes sociais para ter um melhor direcionamento.

  1. Escolha seu público.

Qualquer empresa séria tem um negócio e um plano de marketing com metas e metas a atingir. Se o seu trabalho não os ajudar a atingir esses objetivos ou crescer de alguma forma, muito provavelmente eles não vão precisar de sua ajuda, muito menos o seu trabalho. Apresente trabalhos voltados o público que a empresa tem como alvo, mostra a eles como o seu trabalhar com com fotografia nas redes sociais atrairia maior visibilidade à marca e não ao fotógrafo em si.

  1. Direcione o público para uma rede social

Quanto maior a audiência, melhor a sua imagem. Que as redes sociais atraem qualquer público à sua empresa e fornece maior visibilidade não é segredo para ninguém, mas muitos fotógrafos, mesmo profissionais, disparam para todas as redes sociais.

O que é importante em relação ao seu público-alvo é segmentar a rede social de sua escolha. Se você é um fotógrafo e quer ser contratado, faça um projeto para uma rede social em especifico, as áreas abrangidas são diferentes, assim como deve ser o seu planejamento, utilizar os mesmos recursos em todas as redes, além de não valorizar o seu trabalho com fotografia nas redes sociais, não atenderá a todos os usuários de todas as redes; concentre-se no que você faz melhor e no que você quer fazer.

  1. Defina o que quer vender:

Defina seu produto para que seus potenciais clientes saibam o que esperar de você. Fotografar moda, casamentos, corporativo e um pouco de tudo pode não passar a firmeza necessária para fechar um contrato. Quanto mais fácil for entender o que você faz, ver a experiência que tem com aquele material e o conhecimento na área mais chances de te contratarem, mostre seu foco em fotografia nas redes sociais.

  1. Mantenha o contato!

Agora que você construiu sua audiência e um produto sólido, é hora de começar os trabalhos! Mas como? Onde? Não há nenhuma solução mágica.

Muitos fotógrafos quem trabalham com fotografia nas redes sociais buscam agencias publicitárias. É uma ótima opção, mas geralmente, você será limitado no que você faz e tem um diretor artístico em suas costas. Outra solução seria esperar por marcas para entrar em contato. Com um grande seguimento e um grande produto para oferecer, eles devem começar a chegar até você mais cedo ou mais tarde. Apenas certifique-se de tornar seus detalhes de contato acessíveis o suficiente para que eles possam entrar em contato.

Mas até isso acontecer é necessário ser feito um “trabalho de formiga”, com envio de e-mail, contatos telefônicos, reuniões e apresentações do seu trabalho, do seu público e do seu alvo. Lembre-se, seja e-mail ou pessoalmente, deixa os pontos acima mencionados bem claro para melhores chances.

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