Review: Câmera Sony a6700 Mirrorless 4K

0 150

A Sony lançou recentemente a aguardada Sony a6700, sua nova Câmera Mirrorless com sensor APS-C. Nesta resenha, analisamos os principais recursos e performance deste modelo que se destaca pela capacidade de gravar vídeos 4K e excelente qualidade de imagem.

O que há de novo na Sony a6700

Apesar de todas as atualizações tecnológicas na câmera, talvez a mudança mais significativa na Sony a6700 Mirrorless seja a adoção de um segundo dial de comando na frente da câmera. Isso a torna a primeira câmera da série a6000 da Sony a permitir o controle com o indicador e o polegar, em vez de ter apenas mostradores controlados pelo polegar. Isso alinha a câmera com a série Sony a7.

O sensor possui pontos de AF espalhados pela maior parte de sua área, proporcionando um sistema de foco automático que cobre 93% da área da imagem, acima dos 84% ​​da geração anterior de câmeras Sony APS-C.

Dial de modos da Sony a6700 Mirrorless

A outra mudança mais significativa é o uso do processador mais recente (‘Bionz XR’) junto com um processador dedicado para lidar com os complexos algoritmos de ‘IA’. Esta combinação de processador é a que vimos na Câmera ZV-E1 da empresa e representa um grande avanço para a série APS-C.

A Câmera Sony a6700 Mirrorless também permite fazer upload de LUTs, que mapeiam os valores de captura de log de volta aos valores de cor e luminosidade prontos para saída. Eles podem ser usados ​​de duas maneiras: podem ser aplicados diretamente à filmagem (essencialmente tornando-os um modo de cor carregado) ou usados ​​apenas para visualizar o impacto que teriam se aplicados, para que a visualização na tela seja compreensível. Se usados ​​para visualização, os LUTs podem ser incorporados ao arquivo de vídeo, para que fiquem disponíveis para pós-produção.

Sony a6700: Características e Design

A nova Sony a6700 tem um corpo leve e resistente, confeccionado em uma liga de magnésio. O design é muito parecido com a série a6000, porém oferece melhor ergonomia com grip mais profundo.

A tela LCD gira em 180 graus, ótimo para fotos em ângulos criativos. O visor OLED de 2.95 milhões de pontos tem imagem nítida. O sensor CMOS APS-C de 32MP garante fotos com nível de detalhe impressionante.

Destaques como estabilização de sensor, rajadas de 15fps (modo intenso) e ISO 100-32000 se somam a recursos tops de autofocus com 425 pontos com detecção de olhos e animais.

LCD touchscreen com inclinação de até 180 graus

Principais especificações Sony a6700

  • Sensor CMOS BSI APS-C de 26 MP
  • Processador Bionz XR e ‘AI Processing Engine’ dedicado
  • Rastreamento AF com reconhecimento de objeto, 759 pontos AF com cobertura de 93%
  • Gravação de 11fps com obturador mecânico ou eletrônico
  • Opção de compactação Raw sem perdas
  • Modos de imagem estática HEIF e HLG
  • 4K até 60p com captura de 6K
  • 4K/120 com corte de 1,58x
  • Vídeo de 10bits com cores 4:2:2 ou 4:2:0
  • Perfis S-Cinetone, S-Log3 e HLG
  • LUTs carregáveis
  • Saída USB 3.2 Gen 2 (10Gbps)
  • Wi-Fi MIMO 2×2
  • Transmissão UVC/UAC até 4K/30
Sony a6700 Mirrorless

Vídeos e desempenho

A grande novidade da Sony a6700 Mirrorless é a capacidade de gravar vídeos 4K 60p de excelente qualidade. Os codecs de vídeo XAVC-S garantem cenas nítidas com muito detalhe.

O autofoco também se sai muito bem em vídeo, com transição suave e precisão. Além disso, a Sony a6700 oferece recursos como S-Log3, HDR e Picture Profiles otimizam os vídeos conforme seu estilo. Sem dúvida, esta é uma incrível câmera para vloggers e cineastas.

Para fotos, o desempenho é igualmente impressionante. O foco automático é veloz e preciso. Com ISO 32000 é possível fotografar com pouca luz e baixo ruído. A qualidade de imagem geral está no nível de câmeras full frame.

A Sony a6700 é alimentada por uma grande bateria NP-FZ100. Ela permite gravar até 570 quadros de acordo com os padrões CIPA. A Sony não oferece carregador de bateria quando você compra a câmera, nem cabo PD-USB-C para carregar a bateria na câmera. É importante saber isso.

Benefícios de ter uma Sony a6700

A Câmera Sony a6700 Mirrorless 4K, estendendo os limites das câmeras mirrorless da série APS-C, é uma ótima escolha para amadores avançados e profissionais. O primeiro benefício notável é a qualidade da imagem: Com uma resolução de 4K, é possível capturar imagens extremamente detalhadas e cores vibrantes. O sensor CMOS Exmor APS C com 24,2MP permite imagens claras e nítidas mesmo em condições de pouca luz.

Segundo, destaca-se o seu sistema de focagem. Com 425 pontos de autofoco, o foco automático da Sony é rápido e preciso, garantindo que você nunca perca um momento importante. A Fabricante também incluiu a tecnologia de rastreamento de olho em tempo real, que mantém o foco sobre o sujeito, mesmo quando ele se move, ideal para fotografia de retrato ou de animais de estimação.

Sony a6700 + Lente 10-20mm F/4 G E PZ

Terceiro, o modelo Mirrorless a6700 da Sony tem um design compacto, leve e robusto, com um corpo vedado contra intempéries, tornando-se ideal para fotografar em várias condições e locais. Além disso, seu design ergonômico torna confortável o manuseio por longos períodos.

Para finalizar, a funcionalidade Wi-Fi e NFC é uma grande vantagem dessa câmera, fazendo com que compartilhar suas fotos nas redes sociais seja muito mais fácil e rápido. Além disso, a bateria de longa duração permite que você passe menos tempo carregando e mais tempo capturando memórias.

Veja também: Qual Sensor de Câmera é melhor: Full-Frame, APS-C ou Micro 4/3?

Conclusão

Nova Sony a6700 Mirrorless 4K

Entrando em um mercado APS-C de nível entusiasta que está passando por uma espécie de renascimento, a Sony a6700 chega tomando seu lugar ao lado de lançamentos recentes, como a EOS R7 da Canon e a X-T5 da FujiFilm.

A Sony a6700 Mirrorless traz grande performance em fotos e vídeo 4K para a linha mirrorless APS-C. Seu preço de US$1.400 (aproximadamente R$7.050,00, em conversão direta) pode parecer salgado, mas é um investimento que vale para fotógrafos e videomakers profissionais ou avançados. Esta câmera inovadora eleva a competição no segmento e tem recebido nota média de 4,8 de 5 estrelas na qualidade do produto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.