Super 8, da Kodak, levou sete anos entre anúncio e lançamento

0 234

Recentemente, pode se dizer que a gigante do mercado fotográfico Kodak surpreendeu o público com o anúncio de lançamento da Super 8. Entretanto, esse sentimento não tem ligação com o ‘renascimento’ em si da câmera que simboliza um período importante do cinema à partir dos anos 60.

Na verdade, a sensação se refere pelo tempo levado pela Kodak entre as primeiras informações surgidas do equipamento e a efetiva previsão de seu lançamento. Isso porque ainda em 2016, o primeiro protótipo da Super 8 foi visto na Consumer Electronic Show (CES) daquele ano, realizada na cidade de Las Vegas.

kodak-resgata-a-super-8-com-misto-de-nostalgia-e-modernidade-blog-emania-capa
Divulgação/Kodak

Relembre as especificações da Super 8

O mote utilizado pela Kodak é o resgate das tradições com elementos que expressam a evolução tecnológica que as filmadoras usufruíram ao longo das décadas.

Alguns dos exemplos desta aliança considera, por exemplo, inserção de espaço para Cartão de Memória SD bem como um incrementado visor LCD de 4′. Priorizando, com isso, o monitoramento da filmagem e também a utilização das funções disponíveis no menu.

kodak-resgata-a-super-8-com-misto-de-nostalgia-e-modernidade-blog-emania-interna
Divulgação/Kodak

Além da captação própria de áudio existente na nova Kodak Super 8, o equipamento virá de fabrica com suporte para encaixe de um microfone com encaixe de 3.5mm. Na resolução de imagem, além do histórico formato Super 8, a Kodak informou que a filmadora chega ao mercado com formato wide screen 16:9. Adaptado, também, para exibição em monitor externo com qualidade HDMI.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.