Home»Artigos de Foto e Vídeo»Utilizando Drones para Fotografar com Flash Speedlite

Utilizando Drones para Fotografar com Flash Speedlite

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Já precisou colocar um flash fora da câmera onde nem seus assistentes ou equipamentos poderiam alcançar? Mesmo com equipamentos fotográficos próprios como tripés de iluminação e softbox para estúdio e ainda assim, não ficou exatamente como você queria? Isso é quase inevitável para os fotógrafos profissionais que sempre precisam de uma ajuda em um momento. Pensando nisso, um grupo de fotógrafos da WeTalkUAV utilizou drones profissionais, modelo DJI Inpire 2 um flash speedlite para um ensaio fotográfico!

Os drones lhe permitiram iluminar seus assuntos usando uma luz flutuante a centenas de pés, além da borda do prédio. O drone permitia alcance de ângulos diferenciados que não eram facilmente obtidos pelos assistentes. Além disso a praticidade foi excelente, pois através do controle remoto era possível ajustar a posição do flash speedlite incorporado ao drone em poucos segundos, facilitando para o fotógrafo capturar um maior número de imagens em um mesmo tempo de serviço que teria com o flash.

O Inspire 2 da DJI é um dos Drones Profissionais mais completos do mercado atualmente, com velocidade e precisão muito acima do comum, sua interação entre ele, a câmera e o piloto surpreende quem utiliza o equipamento! Ele usa duas baterias com capacidade de 4280mAh, que juntas possibilitam estender o tempo de voo para até 25 minutos. E em caso de falha de uma das unidades a outra pode disponibilizar tempo suficiente para um pouso de emergência, evitando que o aparelho caia e sofra danos irreversíveis.

Há algumas desvantagens ao utilizar drones como por exemplo a limitação do tempo de voo, que é geralmente de 20 minutos e, dependendo da qualidade da bateria 30. No entanto isso é compensado pela agilidade do posicionamento do flash, que permite capturar imagens de diferentes ângulos de forma prática, sem ter de ficar reposicionando os flashes a cada disparo. As imagens infelizmente ficaram reservas no ensaio, mas isso só faz aumentar a curiosidade!

Post anterior

OS MELHORES FILMES SOBRE FOTOGRAFIA: BLOW-UP - DEPOIS DAQUELE BEIJO

Próximo post

A HISTÓRIA POR TRÁS DAS FOTOGRAFIAS FAMOSAS: "O BEIJO"

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.