Vivência de mulheres negras é tema de concurso fotográfico

0 72

A dura realidade vivida pela sociedade brasileira e seus contrastes são inegáveis. Somente tendo consciência disso, é possível a busca por soluções em políticas públicas, bem como em ações do chamado ‘terceiro setor’, que possam atingir parcelas de pouco suporte social. É justamente com esse intuito que surge a iniciativa do Hub para Erradicação da Pobreza (HubEP) que tem, como temática central, a realidade das mulheres negras que vivem nas regiões periféricas em todo o país.

Lançando um edital batizado de ‘Fotografia Mulheres em Movimento: Experiências de Enfrentamento à Pobreza’, o HubEP promove um concurso fotográfico onde incentiva as mulheres negras a retratarem os elementos que compõem sua vivência.

Além da questão social e de gênero citadas, os outros critérios estabelecidos para as interessadas em se inscrever nesse concurso fotográfico são de residir no Brasil e, como descrito pelo Hub, ‘estar em busca de novas compreensões sobre ancestralidade, identidade e soluções para o enfrentamento à pobreza.’

vivencia-de-mulheres-negras-e-tema-de-concurso-fotografico-Blog-eMania
Foto: Catherine/Pixabay

Aquelas que fizerem sua inscrição no edital que tem como data limite o dia 30 de outubro concorrerão a premiações que possuem também o benefício financeiro como também um considerável aumento de visibilidade. Algo que, para quem almeja se profissionalizar na área da fotografia, é fundamental no processo de estabelecimento e consolidação de sua base de clientes em potencial.

Além de oferecer três prêmios de R$ 1 mil para as imagens vencedoras, elas também terão as fotos divulgadas em diversas redes sociais. Isso porque o Hub para Erradicação da Pobreza conta com o suporte de outras oito entidades com cunho social: Ação da Cidadania, CIEDS, Gastromotiva, Instituto Ipê, Instituto Dara, Rede Asta, Sistema B e UNIperiferias.

Veja o edital completo clicando aqui!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.