Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Zhiyun Anuncia o Novo Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto

Zhiyun Anuncia o Novo Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O Zhiyun Crane-M2 acaba de ser anunciado e é menor que a maioria de seus concorrentes. Ele pesa 500g e pode suportar Câmeras Compactas, Câmeras Mirrorless, SmartPhones e Câmeras de Ação com peso de até 720g. Possui controle aprimorado de câmera via Wi-Fi e Bluetooth, novos modos de estabilização e até 7 horas de duração da bateria.

Zhiyun Anuncia o Novo Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto
O Novo Crane-M2 da Zhiyun é compatível com Smartphones, Câmeras de Ação, Câmeras Compactas e Mirrorless de até 720g

A Zhiyun-Tech é uma empresa chinesa especializada em estabilizadores eletrônicos. Eles já estão no mercado há alguns anos e seus gimbals da linha Crane ficaram bastante populares.

Em geral, apesar de seu uso excessivo em muitos campos do cinema, a popularidade dos gimbals tem aumentado constantemente nos últimos anos e os fabricantes estão tentando oferecer produtos para todas as classes de peso das câmeras. A DJI apresentou o seu gimbal compacto para Câmeras Mirrorless na semana passada com o Ronin-SC. Gudsen introduziu o MOZA Aircross 2 para cargas mais leves durante o NAB deste ano.

Em sua última geração de gimbals, a Zhiyun-Tech já possui dois produtos para diferentes cargas úteis. O Crane 3 LAB pode suportar cargas de até 4,5kg e o Weebill LAB é destinado a cargas de até 3kg. Agora a fabricante anuncia um gimbal muito compacto, o Zhiyun Crane-M2.

Quais são as especificações?

O Crane-M2 da Zhiyun é uma ferramenta realmente compacta – as dimensões do gimbal são 267x69x138mm e pesa apenas 500g. Ele funciona com vários dispositivos. A carga útil máxima é de 720g. Tenha em mente que um acessório dedicado é necessário para a montagem de telefones celulares ou câmeras de ação.

O gimbal tem uma nova placa de liberação rápida, o que torna muito mais fácil remover a câmera do estabilizador e remontá-lo novamente. A marca de escala e o bloqueio de memória de posicionamento significam que o balanceamento leva apenas alguns segundos. Os eixos podem ser travados na posição por um botão e impedidos de girar durante o armazenamento, o que permite que o Crane M2 da Zhiyun dobre e bloqueie rapidamente para encaixar em uma mochila ou até mesmo em um bolso.

Zhiyun anuncia o Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto
Gimbal Compacto Zhiyun Crane-M2

O identificador fornece acesso fácil a todos os controles. Por exemplo, com um simples toque do controle deslizante na alça, os usuários podem operar o zoom da câmera. Há um visor OLED brilhante que mostra o modo dos eixos, o status de Bluetooth e Wi-Fi, o nível da bateria e outros parâmetros importantes.

No topo há três modos básicos conhecidos de gimbals anteriores da Zhiyun-Tech:

  • Pan Follow (PF)
  • Follow (F)
  • Lock (L)

O Estabilizador Inteligente Zhiyun Crane-M2 oferece alguns modos adicionais:

  • O Modo POV de alcance total permite movimento síncrono de 360° em todos os três eixos
  • O Modo Vortex permite disparos do barril de 360​​° em todas as dimensões
  • O Modo Go permite uma rápida panorâmica ou inclinação para capturar objetos em movimento rápido (em alguns gimbals ele é chamado de modo esporte)
  • O Modo Selfie gira rapidamente a câmera em 180° para ficar de frente para a pessoa que a segura – feita para vloggers (esse modo também foi incluído nos gimbals anteriores da Zhiyun).
Zhiyun anuncia o Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto
Estabilizador inteligente Crane-M2 Zhiyun

Zhiyun Crane-M2 – Compatibilidade

Os recursos Wi-fi e Bluetooth do gimbal Crane-M2 fornecem controle de câmera sem fio através da alça do eixo e também do aplicativo ZY PLAY da Zhiyun. A empresa Zhiyun-Tech publicou uma lista de câmeras que atualmente são suportadas pelos controles sem fio:

  • Sony ILCE-5100/6000/6300/6400/6500, DSC-RXO / RXOM2 / RX100M4 / RX100M5 / RX100M6 / WX500 / HX90 / HX99 DMC-GX85
  • Panasonic / ZS110GK / LX10GK, GF10KGK, DC- GX9KGK / GX9GK / GF9KGK / GF9XGK / ZS70GK / ZS220GK / LX100M2GK
  • Canon M50
  • GoPro Hero 5 / 6 / 7

Para Smartphones, a Zhiyun afirma que os modelos mais populares no mercado são compatíveis. O aplicativo ZY PLAY traz mais recursos adicionais, como controle remoto, time-lapse, panorama e efeito vertigem.

Zhiyun anuncia o Crane-M2. A Nova Definição de Gimbal Compacto
Gimbal Crane-M2 Zhiyun

O Zhiyun CraneM2 também possui furos roscados de ¼ polegada para conectar equipamentos de áudio, iluminação e monitoramento. O próprio Crane-M2 pode carregar a bateria de câmeras, telefones e outros dispositivos, e também pode ser carregado através de um power-bank ou outra fonte USB.

Será interessante ver quais configurações podem funcionar com um gimbal tão pequeno – para procurar seus limites. Quando verifiquei brevemente o peso da FujiFilm X-T3 , que pesa aproximadamente 539g. Eu acho que pode até ser possível montar esta câmera com uma lente leve e básica. Estou curioso para ver.

Teaser divulgado pela Zhiyun no YouTube

O Zhiyun Crane-M2 está disponível no nosso site, adquira este e outros produtos em eMania Foto e Vídeo.

O que você acha do novo Zhiyun Crane-M2? Com qual câmera você usaria? Deixe-nos saber nos comentários abaixo do artigo.

Comente

Post anterior

Como Fotografar Produtos para minha loja?

Próximo post

Hyperlapse: Uma Viagem em seu Próprio Filme

O Autor

eMania News

eMania News

O eMania News é uma equipe fornada por fotógrafos, cinegrafistas, escritores e fotojornalista que traz notícias e artigos diariamente com informações práticas e úteis para o profissional da área abordando artigos, fornecendo dicas, oferecendo reviews e outras formas de conhecimento.