Apesar da quantidade de processos e departamente auxiliar na diminuição de falhas, até mesmo empresas de porte global como a Canon, por exemplo, são passíveis de erros. Algo, aliás, com o qual a multinacional do mundo da fotografia precisou lidar, recentemente, em atualizações de firmware para duas câmeras específicas. São elas a Canon EOS R1 e a Canon EOS R5 II.
Como de praxe, a Canon lançou novas versões de firmware, no dia 17 de julho, para um considerável números de câmeras criadas por ela. Entretanto, no momento das avaliações após o programa ficar disponível, se notou um erro digno de fazer a companhia optar por sua remoção.
Não há maiores detalhes se esse erro inviabiliza o uso das máquinas em questão ou se apenas não comporta toda a gama de correções inicialmente prevista. Fato é que, após um rápido trabalho de correção, a Canon já disponibilizou uma nova versão de firmware devidamente corrigida para usuários desses dois modelos.

Batizados de 1.1.2 (Canon EOS R1) e 1.1.1 (Canon EOS R5 II), as atualizações de firmware desenvolvidas pela companhia abordam os seguintes aspectos:
- Detector automático de flick em modo Live View com frequência 100 ou 120 Hz;
- Estabilizador de imagem via Controle Coordenado Periférico.
- Melhoria da precisão do sistema de rastreio para o foco automático;
- Inserção do Assistente de Panning, criando configurações que potencializam a técnica;
- Expansão para usos de cartões de memória CFexpress com até 8TB de armazenamento.
