Atualmente eu estou escrevendo duas séries de artigos (ou se preferir posts), uma sobre movimentos e suportes e outra sobre monitoração, mas como eu pretendo apresentar futuramente novos artigos abordando ...
Atualmente eu estou escrevendo duas séries de artigos (ou se preferir posts), uma sobre movimentos e suportes e outra sobre monitoração, mas como eu pretendo apresentar futuramente novos artigos abordando ...
Atualmente eu estou escrevendo duas séries de artigos (ou se preferir posts), uma sobre movimentos e suportes e outra sobre monitoração, mas como eu pretendo apresentar futuramente novos artigos abordando temas mais técnicos, como teoria das cores, latitude, teoria das zonas nas escala de cinza, dynamic range etc…, mas com uma didática bem clara e sem muita complicação.Então hoje eu apresentar um plug-in que já é antigo mas ainda muito utilizado que se chama”CineStyle”.
Mas o que é o CineStyle? Em abril de 2011 , foi na feira NAB (National Association of Broadcasters) em Las Vegas, foi apresentado o “Cine Style”, um plug-in produzido pela a parceria da Canon USA com a Technicolor, para as câmeras HDSLRs produzidas pela própria Canon. Este plug-in atua diretamente no sensor da câmera (CMOS), aproveitando toda sua capacidade e otimizando o alcance dinâmico da imagem (dynamic range). Assim os filmmakers na pós-produção poderão ter uma maior flexibilidade, na correção de côr e ajustes da luminância.
Descrevendo um pouco mais o CineStyle, ele grava a imagem de um modo totalmente “flat” que muitos filmmakers não acostumados, podem achar um resultado bem lavado quando verificam as suas imagens. Mas esta “imagem” bem lavada, que possibilita uma margem de ajustes bem maior do que uma imagem gravada do modo convencional e também possibilita uma quantidade infinita de looks e estilos que uma produção possa necessitar.
Abaixo segue os links para o download do CineStyle e um vídeo com um tutorial de como instalar o CineStyle na sua câmera.
Fernando Rozzo trabalha no mercado de vídeo e cinema há 32 anos. Começou sua carreira nos anos 80, fazendo parte de uma das mais importantes produtoras de vídeo de São Paulo, a Olhar Eletrônico, onde trabalhou ao lado de Fernando Meirelles e Marcelo Tas, atuando como câmera, ass.de câmera e programador musical dos programas Olho Mágico (Ernesto Varela) e Cri-Há (Bobmackjack). Em 1987 na TV Gazeta-SP, dirigiu e produziu os programas DJTV, Edição Especial, Clip Trip e Night Clip. Na área de cinema publicitário atuou nas principais produtoras tais como: Chroma Filmes, 5.6, TVC, Vídeo Filmes, O2 Filmes entre outras.
Hoje atua no mercado de cinematografia digital como professor e consultor técnico. Na área pedagógica ministra a mais de 10 anos cursos e treinamentos para emissoras de TV, locadoras de equipamentos, produtoras de vídeo, museus, escolas e faculdades. Entre elas: MASP (Museu de Arte de SP), Mackenzie, Metodista, Fazendo Vídeo Cursos, TVE-Salvador, KN Vídeo-RJ, Studio Motion Treinamentos, Full Digital, JKL, Rentalcam, Bureau Cine e Vídeo.
Entre 2014 e 2015, prestou serviços de consultoria técnica para Sony Latin America para a divulgação no Brasil da linha de câmeras fotográficas "A7 / A7r / A7s / A99 e A77" e para linha de câmeras de ação "ActionCam".
Atualmente juntamente com a artista multimídia Regina de Barros é proprietário da produtora “Ottica AudioVisual”, especializada em documentação e produção de conteúdo no segmento das artes, é a editora da revista multimídia digital mensal:
“Ottica Art Magazine! ”