Ter um celular com câmera boa é um desejo da maioria daqueles que querem trocar seu aparelho telefônico. Ou, em casos de crianças e adolescentes, na busca pelo seu primeiro smartphone. Muito em função, claro, do celular ter deixado de ser um elemento de luxo para algo necessário em diversas tarefas do nosso cotidiano.
Entretanto, diante de tantas opções que o mercado proporciona, fazer essa escolha sem ter maiores informações técnicas é uma missão arriscada. Afinal, estamos falando de um equipamento fotográfico que, em via de regra, exige um considerável grau de investimento de médio à longo prazo.
Foi pensando em compilar justamente essas informações que o Blog eMania criou esse conteúdo, trazendo mais segurança para a sua compra e assegurando que você fará um investimento certeiro e, naturalmente, conseguirá aflorar a sua inspiração fotográfica!
Estabilizador de câmera
Um celular com câmera boa, invariavelmente, possui um estabilizador que tem papel fundamental na possibilidade de evitar que borrões ou mesmo problemas de iluminação afetem diretamente o resultado final da sua imagem.
Quantidade de megapixels
As imagens das câmeras de qualquer aparelho celular se medem pela quantidade de megapixels. Isso porque megapixels nada mais são do que os milhares de pontos digitais que, combinados, formam a sua fotografia. Logo, quanto mais megapixels, mais nítida será a sua imagem.
Capacidade do zoom
Neste caso, não tem muito mistério, já que zoom é um termo amplamente conhecido como o ato de aproximar o foco do seu aparelho onde, no caso de um celular com câmera boa, a nitidez do seu objeto principal não é perdida. Pode parecer um item de menor importância, mas acredite: isso irá rapidamente demonstrar seu peso no momento de estudar a compra de um smartphone pensando na qualidade da sua câmera.
E então, as informações foram úteis? Acha que faltou alguma consideração? Deixe sua opinião nos comentários!