Dando sequência a sua política de ter presença em, praticamente, todos os setores relacionados a tecnologia, o Google trouxe mais uma inovação. A ferramenta em questão, por sinal, atinge um importante grupo de profissionais e/ou amantes da fotografia que tem alguma dificuldade em compreender os ajustes de iluminação em estúdio.
Com o nome de batismo Learning Light (Aprendendo sobre a Luz, em tradução literal) o mecanismo de funcionamento como uma Inteligência Artificial (IA) te guia por uma espécie de “minicurso”. Nele, os mais diferentes aspectos a respeito da iluminação em estúdio entram em pauta. Desse modo, é possível não apenas realizar os ajustes como entender o real motivo deles.
Dentro dos ângulos abordados, estão questões básicas, porém fundamentais para a melhoria nese âmbito da fotografia através de oito pequenas aulas. São eles, por exemplo, clima, cores, formas, intensidade, posturas, e muito mais.

A ideia é fazer com que o conceito apresentado pelo Learning Light sobre a iluminação em estúdio seja, justamente, curta, simples e direta. Não por acaso, ele ocorre em formato de tópicos que podem ser abertos na ordem que quiser e no tempo que você achar necessário.
Além disso, outro ponto que deixa clara a simplicidade da ferramenta é ter um ambiente de “uso livre”, sem necessariamente seguir as opções pré-formatadas. Isso traz uma sensação tanto de possibilidade de nova experiências como um caráter de maior diversão para ser usar o recurso.
Fato é que, neste momento, o uso deve ser considerado como de caráter experimental. Isso porque especialistas entendem ser um sistema promissor, mas carente de melhorias em algumas respostas.
