Início » Lançamentos » Ferramenta do Google auxilia no controle de iluminação em estúdio

Lançamentos

Ferramenta do Google auxilia no controle de iluminação em estúdio

Dando sequência a sua política de ter presença em, praticamente, todos os setores relacionados a tecnologia, o Google trouxe mais uma inovação. A ferramenta em questão, por sinal, atinge um importante grupo de profissionais e/ou ...

ferramenta-do-google-auxilia-no-controle-de-iluminacao-em-estudio-blog-emania

Dando sequência a sua política de ter presença em, praticamente, todos os setores relacionados a tecnologia, o Google trouxe mais uma inovação. A ferramenta em questão, por sinal, atinge um importante grupo de profissionais e/ou amantes da fotografia que tem alguma dificuldade em compreender os ajustes de iluminação em estúdio.

Com o nome de batismo Learning Light (Aprendendo sobre a Luz, em tradução literal) o mecanismo de funcionamento como uma Inteligência Artificial (IA) te guia por uma espécie de “minicurso”. Nele, os mais diferentes aspectos a respeito da iluminação em estúdio entram em pauta. Desse modo, é possível não apenas realizar os ajustes como entender o real motivo deles.

Dentro dos ângulos abordados, estão questões básicas, porém fundamentais para a melhoria nese âmbito da fotografia através de oito pequenas aulas. São eles, por exemplo, clima, cores, formas, intensidade, posturas, e muito mais.

ferramenta-do-google-auxilia-no-controle-de-iluminacao-em-estudio-blog-emania-interna
Divulgação/Google

A ideia é fazer com que o conceito apresentado pelo Learning Light sobre a iluminação em estúdio seja, justamente, curta, simples e direta. Não por acaso, ele ocorre em formato de tópicos que podem ser abertos na ordem que quiser e no tempo que você achar necessário.

Além disso, outro ponto que deixa clara a simplicidade da ferramenta é ter um ambiente de “uso livre”, sem necessariamente seguir as opções pré-formatadas. Isso traz uma sensação tanto de possibilidade de nova experiências como um caráter de maior diversão para ser usar o recurso.

Fato é que, neste momento, o uso deve ser considerado como de caráter experimental. Isso porque especialistas entendem ser um sistema promissor, mas carente de melhorias em algumas respostas.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados