Câmera que foi lançada em 2022 pela renomada companhia do mundo da fotografia, a Leica M11 é um modelo que se propunha a ser “voltada para os entusiastas da fotografia manual”. Ou seja, com o intuito de proporcionar mais do que apenas as especificações, mas sim uma experiência única em seus cliques.
Entretanto, a máquina de caráter exclusivo para fotos e com preço nada módico apresenta problemas bastante preocupantes.
Através de conteúdo para o seu canal no YouTube, a fotógrafa Becca Farsace fez uma avaliação completa sobre o equipamento da Leica onde encontrou dois problemas severos em relação ao funcionamento. A saber, o processo de avaliação durou duas semanas e em diferentes partes do mundo como as cidades norte-americanas de San Francisco e Nova Iorque indo até Aruba, país situado na região do Caribe.
A primeira grande questão se refere a seguidos travamentos que a Leica M11 costuma ter no funcionamento. Nesses casos, o visor fica com um sinal de carregamento durante longos períodos e com o risco de imagens mais recentes se perderem. Becca relata no vídeo que precisou, aliás, resetar várias vezes a máquina do jeito mais radical possível: tirando e recolocando a bateria da câmera.
O segundo ponto de preocupação (que acaba se ligando ao primeiro) é o elevado custo do equipamento. Por uma câmera fotográfica de preço médio em 8,1 mil dólares (R$ 46,9 mil), o congelamento absoluto do equipamento deveria estar fora de cogitação. Algo, aliás, que conta com relatos de outros usuários em diferentes páginas de fóruns.
E você, já teve algum problema semelhante com equipamentos da Leica ou de outra fabricante?
Deixe seu relato nos comentários!