Início » Fotógrafa indica dois graves problemas com a Leica M11
Artigos de Foto e Vídeo

Fotógrafa indica dois graves problemas com a Leica M11

Câmera que foi lançada em 2022 pela renomada companhia do mundo da fotografia, a Leica M11 é um modelo que se propunha a ser “voltada para os entusiastas da fotografia ...

Artigos de Foto e Vídeo

Fotógrafa indica dois graves problemas com a Leica M11

Câmera que foi lançada em 2022 pela renomada companhia do mundo da fotografia, a Leica M11 é um modelo que se propunha a ser “voltada para os entusiastas da fotografia ...

fotografa-indica-dois-graves-problemas-com-a-leica-m11-blog-emania-capa

Câmera que foi lançada em 2022 pela renomada companhia do mundo da fotografia, a Leica M11 é um modelo que se propunha a ser “voltada para os entusiastas da fotografia manual”. Ou seja, com o intuito de proporcionar mais do que apenas as especificações, mas sim uma experiência única em seus cliques.

Entretanto, a máquina de caráter exclusivo para fotos e com preço nada módico apresenta problemas bastante preocupantes.

Através de conteúdo para o seu canal no YouTube, a fotógrafa Becca Farsace fez uma avaliação completa sobre o equipamento da Leica onde encontrou dois problemas severos em relação ao funcionamento. A saber, o processo de avaliação durou duas semanas e em diferentes partes do mundo como as cidades norte-americanas de San Francisco e Nova Iorque indo até Aruba, país situado na região do Caribe.

fotografa-indica-dois-graves-problemas-com-a-leica-m11-blog-emania-interna
Reprodução/YouTube Becca Farsace

A primeira grande questão se refere a seguidos travamentos que a Leica M11 costuma ter no funcionamento. Nesses casos, o visor fica com um sinal de carregamento durante longos períodos e com o risco de imagens mais recentes se perderem. Becca relata no vídeo que precisou, aliás, resetar várias vezes a máquina do jeito mais radical possível: tirando e recolocando a bateria da câmera.

O segundo ponto de preocupação (que acaba se ligando ao primeiro) é o elevado custo do equipamento. Por uma câmera fotográfica de preço médio em 8,1 mil dólares (R$ 46,9 mil), o congelamento absoluto do equipamento deveria estar fora de cogitação. Algo, aliás, que conta com relatos de outros usuários em diferentes páginas de fóruns.

E você, já teve algum problema semelhante com equipamentos da Leica ou de outra fabricante?

Deixe seu relato nos comentários!


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados