Há tempos não fico tão inspirada com um tema em questão, como agora. Sempre gostei muito da fotografia de mulheres. A beleza do corpo feminino é sempre algo interessantíssimo de se registrar e de se fazer arte. Não é a toa que a anatomia da mulher sempre foi esculpida, pintada, vista e admirada desde os tempos mais antigos. Quem aí, por exemplo, nunca ouviu falar da Vênus de Milo, a famosa escultura grega?
A verdade é que quando esta Fotografando Mulheres não é tão simples assim. É preciso muita técnica, bom senso e grande criatividade.
A seguir, darei algumas dicas de como fazer um ótimo trabalho quando estiver Fotografando Mulheres com bom gosto.
Esqueça o sexo
Sentir atração pela mulher fotografada não é de todo o mal, ajuda a sua imaginação e criatividade fluírem, o que resultará em um grande ensaio. Todavia, é necessário ressaltar que trata-se de um trabalho profissional e você deve manter sua postura de fotógrafo. Fotógrafos inconvenientes não duram neste ramo.
Ambiente confortável e amigável
Para que a sessão se desenvolva com naturalidade, o mais importante é que a mulher esteja à vontade. Vale dedicar um tempinho pensando no bem estar da sua modelo. Isso inclui sua atitude com relação a ela também. Trate-a com respeito!
Iluminação criativa
Luz e sombra marcada podem gerar grandes resultados. Use iluminação da janela, abajures ou lanternas para criar volume à imagem, ressaltando a textura da pele e as curvas da mulher.
Brincando com os ângulos
Vamos sair da mesmice, né amigos?! Dispensa maiores explicações, há muitos ângulos legais a serem explorados
Detalhes… ah, os detalhes
Mulheres são lindas por natureza. Cada detalhe do corpo é importante e lindo. Os pelinhos da barriga, a pele arrepiada, os mamilos, os cílios…
Retoques e edições posteriores
A minha dica é: se puder, não os faça! Tente se desprender da beleza imposta e focar-se na beleza natural. A menos, é claro, que você esteja fotografando para a Playboy (acho que o JR Duran ou o Rodrigo Vipych não estão lendo).
Se você for mulher, o tripé é seu grande aliado
Há muito tempo que gosto de fotografia de mulheres, mas nem sempre tive modelos ou fotógrafos – para me fotografar – a meu dispor. Portanto, como sempre tive muitas ideias, o tripé sempre foi meu melhor amigo.
A seguir, algumas fotos minhas, que fiz sozinha.
Fonte: Fotografia-DG