Início » Instagram anuncia duas novas funções para a versão mais atualizada do aplicativo
Lançamentos

Instagram anuncia duas novas funções para a versão mais atualizada do aplicativo

Consolidado como o aplicativo de postagem de fotos mais visitado em todo o planeta, acumulando um número cotado em pelo menos 300 milhões de pessoas por dia postando, comentando ou ...

Lançamentos

Instagram anuncia duas novas funções para a versão mais atualizada do aplicativo

Consolidado como o aplicativo de postagem de fotos mais visitado em todo o planeta, acumulando um número cotado em pelo menos 300 milhões de pessoas por dia postando, comentando ou ...

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-eMania-15-06

Consolidado como o aplicativo de postagem de fotos mais visitado em todo o planeta, acumulando um número cotado em pelo menos 300 milhões de pessoas por dia postando, comentando ou interagindo de qualquer outra forma nas fotografias, o Instagram procura sempre inovar. Com comandos cada vez mais intuitivos e que trabalham as imagens com mais capricho e personalidade, o aplicativo dessa vez preferiu dar atenção a algo relacionado muito mais aos perfis e as postagens.

Dentro de uma atualização de versão do app criado em 2010 pelos desenvolvedor norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, agora é possível fazer com que fotos que você não quer apagar definitivamente, mas também não quer deixar exposta em seu perfil para as pessoas visualizarem, sejam literalmente arquivadas.

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-eMania-2-15-06

 

Através de um comando simples (basta tocar sobre qualquer foto postada em seu perfil), a opção “arquivar” aparecerá na tela e, tocando nessa opção, a imagem selecionada automaticamente irá para um álbum especial de título “arquivadas”. Nesse álbum, apenas você consegue visualizar ou interagir com as fotos, podendo inclusive restaurá-las para o estado de exposição normal.

Outro recurso que foi implementado pelo aplicativo é em relação as postagens patrocinadas, recurso que facilita e aumenta o alcance de qualquer postagem de um perfil que queira potencializar sua eficiência na rede social. Isso porque, na nova versão do Instagram, será possível perceber com clareza se um post é ou não patrocinado.

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-emania-1-15-06-1024x410-7219977

Ao contrário do que acontece com a capacidade de arquivar qualquer fotografia, essa ferramenta ainda não foi disponibilizada para o grande público, estando em uma espécie de versão beta de aplicação. Essa informação, inclusive, foi explicada pela empresa em seu perfil oficial:

“Este é o primeiro passo em uma jornada, pois aprendemos como a comunidade se envolve com essa nova ferramenta — e nosso foco é a coleta de feedback. Inicialmente, estamos em parceria com um pequeno número de criadores e empresas e vamos disponibilizar essas ferramentas amplamente nos próximos meses, juntamente com uma política oficial e diretrizes de cumprimento.”

instagram-anuncia-duas-novas-funcoes-para-a-versao-mais-atualizada-do-aplicativo-emania-3-15-06-1024x683-1336745

Além dessa explicação, o Instagram ainda fez questão de esclarecer de que maneira será exposto o fato de uma publicação ser paga bem como a melhor maneira de monitorar os resultados desse “patrocínio”:

“A nova ferramenta permitirá que um criador rotule de maneira rápida o negócio com o qual eles têm uma relação. A publicação ou a história aparecerá com um subcabeçalho que diz ‘Parceria paga’, seguido de uma marca na conta do parceiro comercial. Isso torna a natureza da relação mais transparente para a comunidade e permitirá que um produtor de conteúdo marque rapidamente a empresa com a qual tem um relacionamento. Quando a ferramenta é usada, tanto o criador quando o parceiro de negócio terão acesso às informações dessa publicação.”

Confira o Instagram da eMania


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados