Consolidado como o aplicativo de postagem de fotos mais visitado em todo o planeta, acumulando um número cotado em pelo menos 300 milhões de pessoas por dia postando, comentando ou interagindo de qualquer outra forma nas fotografias, o Instagram procura sempre inovar. Com comandos cada vez mais intuitivos e que trabalham as imagens com mais capricho e personalidade, o aplicativo dessa vez preferiu dar atenção a algo relacionado muito mais aos perfis e as postagens.
Dentro de uma atualização de versão do app criado em 2010 pelos desenvolvedor norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, agora é possível fazer com que fotos que você não quer apagar definitivamente, mas também não quer deixar exposta em seu perfil para as pessoas visualizarem, sejam literalmente arquivadas.
Através de um comando simples (basta tocar sobre qualquer foto postada em seu perfil), a opção “arquivar” aparecerá na tela e, tocando nessa opção, a imagem selecionada automaticamente irá para um álbum especial de título “arquivadas”. Nesse álbum, apenas você consegue visualizar ou interagir com as fotos, podendo inclusive restaurá-las para o estado de exposição normal.
Outro recurso que foi implementado pelo aplicativo é em relação as postagens patrocinadas, recurso que facilita e aumenta o alcance de qualquer postagem de um perfil que queira potencializar sua eficiência na rede social. Isso porque, na nova versão do Instagram, será possível perceber com clareza se um post é ou não patrocinado.
Ao contrário do que acontece com a capacidade de arquivar qualquer fotografia, essa ferramenta ainda não foi disponibilizada para o grande público, estando em uma espécie de versão beta de aplicação. Essa informação, inclusive, foi explicada pela empresa em seu perfil oficial:
“Este é o primeiro passo em uma jornada, pois aprendemos como a comunidade se envolve com essa nova ferramenta — e nosso foco é a coleta de feedback. Inicialmente, estamos em parceria com um pequeno número de criadores e empresas e vamos disponibilizar essas ferramentas amplamente nos próximos meses, juntamente com uma política oficial e diretrizes de cumprimento.”
Além dessa explicação, o Instagram ainda fez questão de esclarecer de que maneira será exposto o fato de uma publicação ser paga bem como a melhor maneira de monitorar os resultados desse “patrocínio”:
“A nova ferramenta permitirá que um criador rotule de maneira rápida o negócio com o qual eles têm uma relação. A publicação ou a história aparecerá com um subcabeçalho que diz ‘Parceria paga’, seguido de uma marca na conta do parceiro comercial. Isso torna a natureza da relação mais transparente para a comunidade e permitirá que um produtor de conteúdo marque rapidamente a empresa com a qual tem um relacionamento. Quando a ferramenta é usada, tanto o criador quando o parceiro de negócio terão acesso às informações dessa publicação.”
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