A expectativa para aqueles que aguardavam informações mais concretas sobre a nova câmera da Sony finalmente foi atendida na última semana com a confirmação da data de lançamento oficial da Sony A7s III.
Segundo pode ser atestado por diversos veículos especializados no mundo da fotografia e cnfirmado pela multinacional de origem japonesa, o equipamento da linha Alpha será demonstrado no próximo dia 28 de julho às 11h (horário de Brasília). Em apresentação que, evidentemente, deverá respeitar os protocolos sanitários de maior distância entre as pessoas caso haja o planejamento da presença de mais de um participante.
O fato da nova câmera da Sony estar em um patamar de tamanha ansiedade pelos fãs da arte caminha por duas direções distintas.
Enquanto existe a expectativa por declarações de representantes da companhia falando em uma mudança considerada no design e nos elementos presentes, por exemplo, na Sony A7s II, também há a necessidade de confirmação sobre todos os itens apurados pela mídia em caráter extra-oficial sobre quais serão as configurações do novo equipamento.
O último item trata desde fatores mais genéricos como data para início dos envios (meio de agosto) ou mesmo a aparência (semelhança com a Sony a7R IV) ou até mesmo itens que pertencem as configurações detalhadas da Sony A7s III. Como, por exemplo, uma saída de 16-bit em formato RAW, um bitrate cotado em 600 mbps, sensor de leitura rápida de 12 MP e sistema de resfriamento com entrada de ar sem interferir na capacidade de isolamento térmico.
Outro ponto que tem sido bastante comentado é a possibilidade de que a nova Câmera Mirrorless Sony chegue para quebrar um recorde no sentido da resolução em milhões de pontos EVF. Isso porque a Sony A7s III chegaria ao mercado com incríveis 9,4 milhões de pontos EVF, compatível com o sistema de display gráfico QXGA.