Para qualquer fabricante ou idealizador de produtos, independentemente do setor, o caráter de inovação é um passo considerável para sucesso. Por isso, a Leica certamente ganhou pontos com os amantes do mundo da fotografia diante do lançamento de sua nova lente para câmeras de zoom padrão.
Com o nome de Vario Elmarit-SL 28–70mm F2.8 ASPH, o equipamento recém-lançado surge com o posto de item mais leve e compacto já feito pela companhia alemã que existe desde 1913. Ou seja, estamos falando de algo disruptivo em uma estrutura com mais de cem anos de existência e ações em prol da modernidade.
A Leica conseguiu distribuir os 16 elementos em 12 grupos, incluindo três esféricos, em somente 572 gramas de peso total na estrutura. Algo que, na comparação com suas semelhantes no setor de lentes para máquinas do tipo L-mount, perde apenas para os 470 gramas da Sigma 28-70mm F2.8.

Além da praticidade em transporte, a Vario-Elmarit se mostra ideal para profissionais que precisam transitar entre ambientes muito distintos de fotografias. Isso porque a amplitude de sua distância focal permite capturas entre 28 a 70 mm. Com variação, nesse sentido, que transita entre 0,19m (close) e 0,38 no wide.
Outro ponto que conta de maneira positiva para se analisar tal aquisição é sua estrutura reforçada. Com reforço em metal nas partes internas, a composição da nova lente da Leica atua de forma preventiva a elementos como poeira e respingos. Desse modo, ela também se mostra uma aliada interessante em fotografias de natureza, por exemplo.
