Para aproveitar a onda de lançamentos eletrônicos na parte final de 2020, a Sony aproveitou para apresentar ao seu público um novo produto. Porém, não é o ansiado console de videogame Playstation 5, mas sim o seu novo mais celular, o Xperia 5 II.
Os recursos relacionados tanto a capacidade de fotografia como também de filmagem por parte do smartphone chamam bastante a atenção dos amantes da arte.
Enquanto as lentes possuem alcance de resolução com tecnologia baseada na série Alpha, tradicional das câmeras semi-profissionais e profissionais da companhia, o novo celular da Sony foi classificado pela empresa como o primeiro a conseguir filmar em qualidade 4K HDR com direito a framerate em incríveis 120p.
Em relação ao visor do Sony Xperia 5 II, as dimensões favorecem ao usuário ter uma qualidade de imagem chamada pela empresa de origem japonesa de “uma experiência imersiva” com “precisão de cores sem precedentes” nas 6.1 polegadas disponíveis no display de sistema FHD+ HDR OLED com o adendo do uso da tecnologia CineAlta. Essa tecnologia, para se ter uma ideia, também faz parte do sistema operacional de câmeras profissionais da Sony.
O sustento de funcionamento para toda a estrutura do novo celular da Sony é de responsabilidade do processador Qualcomm® Snapdragon™ 865, equipamento considerado como da 5ª geração de Inteligência Artifical com suporte de recursos como a internet 5G, por exemplo.
Todavia, pelo menos por enquanto, os interessados em adquirirem esse equipamento terão de fazer um investimenro considerável no período de “pre-order”. Isso porque a expectativa é de estabelecer o preço do Sony Xperia 5 II em 949 dólares, equivalente no atual câmbio à R$ 4,9 mil.