Início » Equipamentos de Foto e Vídeo » Novo modelo de lentes para câmeras da Canon chega através da Sigma

Equipamentos de Foto e Vídeo

Novo modelo de lentes para câmeras da Canon chega através da Sigma

A companhia japonesa Sigma fez o lançamento oficial, recentemente, de um novo modelo de lentes para câmeras da Canon na linha APS-C. Mais especificamente, a Sigma 10-18mm F2.8 DC DN, equipamento que já alimentava certa ...

Novo-modelo-de-lentes-para-cameras-da-Canon-chega-atraves-da-Sigma-blog-emania-capa

A companhia japonesa Sigma fez o lançamento oficial, recentemente, de um novo modelo de lentes para câmeras da Canon na linha APS-C. Mais especificamente, a Sigma 10-18mm F2.8 DC DN, equipamento que já alimentava certa expectativa dos adeptos que usam lentes com montagem RF.

A montagem da nova lente da Sigma está composta por 13 elementos em dez grupos de três elementos de baixa dispersão tipo F de fluorita. Além disso, existe um elemento de dispersão superbaixa e quatro lentes esféricas. A saber, dentro de seu funcionamento, a Sigma 10-18mm utiliza sete lâminas de diafragma arredondadas bem como aceita filtros de 67 mm.

Novo-modelo-de-lentes-para-cameras-da-Canon-chega-atraves-da-Sigma-blog-emania-interna
Divulgação/Sigma

Quando se olha para o aspecto da praticidade, a nova lente está dentro dos padrões de peso em estrutura na comparação com itens das linhas L e X. Para se ter uma ideia, ela conta com 270 gramas totais, dez a mais do que a linha L e 20 do que na linha X.

Além do caráter de natural curiosidade por um novo item, a chegada da Sigma 10-18mm F2.8 DC DN traz uma segunda opção para lentes adaptáveis a câmeras APS-C. Nesse sentido, havia apenas a Sigma 18-50mm F2.8 DC DN.

Com essas características, a empresa nipônica indica que esse equipamento está especialmente voltado ao uso em ambientes abertos. Como, por exemplo, eventos, fotografias de rua, de paisagem etc.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados