A companhia japonesa Sigma fez o lançamento oficial, recentemente, de um novo modelo de lentes para câmeras da Canon na linha APS-C. Mais especificamente, a Sigma 10-18mm F2.8 DC DN, equipamento que já alimentava certa expectativa dos adeptos que usam lentes com montagem RF.
A montagem da nova lente da Sigma está composta por 13 elementos em dez grupos de três elementos de baixa dispersão tipo F de fluorita. Além disso, eiste um elemento de dispersão superbaixa e quatro lentes esféricas. A saber, dentro de seu funcionamento, a Sigma 10-18mm utiliza sete lâminas de diafragma arredondadas bem como aceita filtros de 67 mm.
Quando se olha para o aspecto da praticidade, a nova lente está dentro dos padrões de peso em estrutura na comparação com itens das linhas L e X. Para se ter uma ideia, ela conta com 270 gramas totais, dez a mais do que a linha L e 20 do que na linha X.
Além do caráter de natural curiosidade por um novo item, a chegada da Sigma 10-18mm F2.8 DC DN traz uma segunda opção para lentes adaptáveis a câmeras APS-C. Antes, havia apenas nesse sentido a Sigma 18-50mm F2.8 DC DN.