Apenas quatro meses depois do lançamento oficial da Panasonic S1 RII, a multinacional de origem japonesa dá passo importante para melhorar ainda mais a câmera da linha full-frame. Mais especificamente, por meio de uma robusta atualização de firmware.
Na versão 1.2 do pacote de atualização, a principal função constante se dá no nível de resolução máxima que a máquina será capaz de oferecer. Nesse sentido, as filmagens e fotografias, por meio do sistema Open Gate, podem atingir 8.1 K e com direito a extração do arquivo em formato RAW. Ou seja, mais afeito a edições no material bruto dos cliques.
Quando se fala em maior qualidade e menor ocupação de espaço na memória, o novo firmware da Panasonic S1 RII também vai trabalhar nessa linha. Para isso, gravações no esquema de cores em 4:2:0 permitem arquivos exportados no formato HEIF. Tipo de arquivo basante visto, por exemplo, em fotos feitas através de um iPhone.

O uso da nova câmera da Panasonic em ambientes de caráter dinâmico se torna mais afeito com a inserção de uma nova função.
Com nome de Urban Sports, o sistema de foco se tornou mais potente para detecção de pontos como olhos, rostos e corpos em intenso movimento. Nesse sentido, o comunicado de lançamento da empresa multinacional usa, como exemplos, cenários como dançarinos de break, skatistas e praticantes de parkour.
Vale ressaltar que a maioria dos pontos de melhoria inseridos na versão 1.2 do firmware da Panasonic S1 RII estarão disponíveis ao usuário em caráter gratuito. A exceção fica por conta do upgrade no software DMW-SFU3A, responsável por equiparar o sistema de cores as famosas e modernas câmeras digitais ARRI.
