Imagine você ter direito a um serviço gratuito de reparo com o oferecimento de uma das maiores fabricantes de equipamento fotográfico do mundo como é o caso da Canon? Pois é exatamente isso que usuários portadores da câmera EOS R50 tem direito.
Porém, se você imaginou se tratar de uma ação de ativação ou algo para atrair mais clientes, não é bem assim. Na verdade, as sucursais dos Estados Unidos, Ásia e Austrália tomaram essa atitude para corrigir um problema vindo de fábrica. Mais especificamente, em relação ao botão de seleção de modo fotográfico.
De acordo com um comunicado que foi emitido pela Canon, o serviço de reparo gratuito visa solucionar problema onde o funcionamento desse botão não se comporta normalmente. Além de ficar mais duro do que o normal, houveram relatos de que ele chegou a se soltar da câmera.

Após tomar ciência da situação, a Canon avaliou e alega que a questão atinge especificamente uma série de produção pertencente apenas ao modelo na cor preta da EOS R50. A saber, além dessa versão, a câmera de montagem RF também está disponível na versão branca, a qual não houve qualquer registro de problema semelhante.
Assim, a responsável pela fabricação do modelo divulgou uma lista com os números de série possivelmente afetados pelo problema de hardware. Os usuários que possuem esse equipamento precisam apenas acessar sua conta criada junto a Canon e solicitar os serviços de inspiração e reparo gratuitos. Serviço esse, por sinal, que tem validade até 31 de julho de 2028.