Diante da magnitude do Planeta Terra, alguns locais de caráter histórico só podem ser realmente apreciados através de imagens aéreas. Algo que, ao longo dos séculos, se aperfeiçoou graças ao notório avanço da tecnologia nas mais diferentes áreas.
É pensando justamente nisso que o Blog eMania inaugura uma série de conteúdos voltados, exatamente, para esse objetivo. Ou seja, mostrar algumas das imagens aéreas mais incríveis do Planeta Terra e suas incríveis particularidades.
Um dos pontos que chama a atenção nessas imagens áereas é a variedade de motivos em seus processos de formação. Enquanto alguns dos ambientes tem, unicamente, a ação da natureza como autores, o elemento humano possui notório papel nessa coletânea.
Confira algumas das imagens aéreas mais incríveis do Planeta Terra
O Gigante do Atacama

Como seu nome revela, esse geóglifo de 119 metros está no Deserto do Atacama, larga porção desértica situada no Chile. Existente desde 900 D.C., sua concepção teve o intuito de funcionar como calendário para guiar os fazendeiros nos processos de plantação e colheita.
O Rio do Dragão Azul

Até o ano de 2010, o rio que nasce na Serra do Caldeirão, em Portugal, era mais conhecido por seu nome de concepção, Rio Odeleite. Entretanto, bastaram que a lente do fotógrafo Steve Richards popularizasse as formas características do local, el se tornou mais popular pelo nome de “Rio do Dragão Azul”.
A encantadora Veneza

Por seu caráter extremamente turístico, parece irreal imaginar a cidade de Veneza sem grande movimentação dos barcos em seus arredores e parte interna. Porém, a pausa forçada da Covid-19 fez com que as águas da icônica cidade ao norte da Itália ficassem muito mais claras.